Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5363
metadata.dc.type: | Trabalho de Graduação |
Title: | Autismo : a transição da Educação Infantil ao Ensino Fundamental |
Authors: | Martins, Thais de Farias, 1994- |
Abstract: | Resumo: A inclusão escolar é um mecanismo indispensável para a democratização do ensino, levando-o às minorias que historicamente foram dele alijadas, entre elas, os autistas. Porém, podemos encontrar obstáculos de toda ordem para manter essa inclusão, em especial nos momentos de transição escolar, como na passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O objetivo nesta monografia é analisar os variados aspectos da inclusão escolar, em especial para com os autistas em seu momento de transição de uma etapa escolar para outra. Através da análise bibliográfica, perpassando as áreas da História, Pedagogia e Psicologia, busca-se analisar os resultados da inclusão nesse momento delicado da vida escolar, apontando seus erros e acertos. Abstract: Não possui. |
Keywords: | Autismo Educação infantil Inclusão escolar Ensino fundamental Crianças - Desenvolvimento |
metadata.dc.language: | Português |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5363 |
Issue Date: | 2019 |
Appears in Collections: | Pedagogia - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
TG THAIS DE FARIAS MARTINS.pdf | 665.61 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.