Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5376
metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: O estágio na formação do professor : uma experiência pessoal
Authors: Barboza, Ionara Cardoso, 1992-
Abstract: Resumo: O presente trabalho foi elaborado no intuito de ressaltar as contribuições obtidas no curso de Pedagogia e pelos estágios que tive oportunidade de realizar em escolas que contribuíram para minha formação inicial. Dada a sua importância optei por discorrer sobre suas contribuições e implicações na formação e na vida dos educandos, assim como no trabalho do educador. Para isso faz-se necessário debruçar em estudos que elucidem sua essência e real significado que são o de transformar a prática educativa e de promover articulação da teoria e prática em momentos de inserção no campo de trabalho. É o momento para desenvolver a reflexão e o aprendizado de diversas formas, principalmente, por meio da observação, oportunidade de ter contato com a realidade física, estrutural, organizacional, política, educacional etc. do cenário que fará parte de seu futuro como profissional. Trata-se de pesquisa bibliográfica que se valeu de autores tais como: Pimenta, Silvestre, Lima entre outros estudiosos da temática e que evidenciam possibilidades, contribuições, importância, bem como, aspectos que precisam ser ressignificados para que o estágio curricular seja reconhecido e compreendido em sua totalidade pelo pressuposto de sua função e da fundamentação de sua finalidade.
Abstract: Não possui
Keywords: Curso de Pedagogia
Professores - Formação
Educação - Estudo e ensino (Estágio)
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5376
Issue Date: 2019
Appears in Collections:Pedagogia - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
TG IONARA CARDOSO BARBOZA.pdf265.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.