Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5376
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Calil, Ana Maria Gimenes Corrêa, 1969- | pt_BR |
dc.contributor.author | Barboza, Ionara Cardoso, 1992- | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-14T17:55:54Z | - |
dc.date.available | 2022-03-14T17:55:54Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5376 | - |
dc.description | Orientação: Profa. Dra. Ana Maria Gimenes Corrêa Calil | pt_BR |
dc.description | Monografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Pedagogia, Taubaté, 2019 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho foi elaborado no intuito de ressaltar as contribuições obtidas no curso de Pedagogia e pelos estágios que tive oportunidade de realizar em escolas que contribuíram para minha formação inicial. Dada a sua importância optei por discorrer sobre suas contribuições e implicações na formação e na vida dos educandos, assim como no trabalho do educador. Para isso faz-se necessário debruçar em estudos que elucidem sua essência e real significado que são o de transformar a prática educativa e de promover articulação da teoria e prática em momentos de inserção no campo de trabalho. É o momento para desenvolver a reflexão e o aprendizado de diversas formas, principalmente, por meio da observação, oportunidade de ter contato com a realidade física, estrutural, organizacional, política, educacional etc. do cenário que fará parte de seu futuro como profissional. Trata-se de pesquisa bibliográfica que se valeu de autores tais como: Pimenta, Silvestre, Lima entre outros estudiosos da temática e que evidenciam possibilidades, contribuições, importância, bem como, aspectos que precisam ser ressignificados para que o estágio curricular seja reconhecido e compreendido em sua totalidade pelo pressuposto de sua função e da fundamentação de sua finalidade. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: Não possui | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-14T17:55:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TG IONARA CARDOSO BARBOZA.pdf: 271821 bytes, checksum: cdf397c565b24726264f5629f9af4e79 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (39 f.) : il. digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Educação - Estudo e ensino (Estágio) | pt_BR |
dc.title | O estágio na formação do professor : uma experiência pessoal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Rezende, Carlos Eduardo Reis, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.other | Ribeiro, Maria Teresa de Moura, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Pedagogia | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
TG IONARA CARDOSO BARBOZA.pdf | 265.45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.