Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5383
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Mendonça, Suelene Regina Donola, 1960- | pt_BR |
dc.contributor.author | Della Torre, Vanda Maria Aparecida Gontijo, 1960- | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-14T18:21:07Z | - |
dc.date.available | 2022-03-14T18:21:07Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5383 | - |
dc.description | Orientação: Profa. Dra. Suelene Regina Donola Mendonça | pt_BR |
dc.description | Monografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Ciencias Sociais e Letras, Taubaté, 2019 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo:Considerando o memorial como elemento importante de relato de experiências vivenciadas no período do primário (Ensino Fundamental), que configurou-se como o problema identidade, de origem das memórias adormecidas do passado da minha vida escolar, bem como as experiências no percurso acadêmico. Por que a Pedagogia? O objetivo desse memorial é identificar a minha história como elementos de leitura de mundo. Para tanto, procede-se a relatar as memórias vivenciadas no início da vida escolar e compreendidas por meio de várias leituras fundamentadas com visão analítico e crítico, com reflexão que dê conta de fatos e acontecimentos que constituíram a trajetória pessoal e acadêmica-profissional para que se construa uma autobiografia de seu autor. Os resultados permitem concluir o reconhecimento do nome social pela justiça, dando equilíbrio as minhas inquietações e frustrações nas experiências escolares, que marcaram minha vida, como a identidade, que me nortearam entre sonho e a realidade na vida pessoal e profissional. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: Considering the memorial as an important element in the report of experiences in the period of elementary school (Elementary School), which was configured as the identity problem, origin of the dormant memories of the past of my school life, as well as the experiences in the academic path. Why the pedagogy? The purpose of this memorial is to identify my story as elements of world reading. To this end, we proceed to report the memories lived at the beginning of the school life and understood through various readings based on an analytical and critical view, with reflection that account for facts and events that constituted the personal and academic-professional trajectory for which construct an autobiography of its author. The results allow us to conclude the recognition of the social name by justice, balancing my concerns and frustrations in the school experiences that marked my life, as the identity, which guided me between dream and reality in personal and professional life. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-14T18:21:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TG Vanda Maria Aparecida Gontijo Della Torre.pdf: 370605 bytes, checksum: 3b298d6a9b3a842983bc3c94a6e7a591 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (41 f.) : digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Memórias | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Identidade profissional | pt_BR |
dc.title | Memorial de formação : caminhos para a Pedagogia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Rezende, Carlos Eduardo Reis, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.other | Vitoriano, Sandra Aparecida, 1972- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Pedagogia | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
TG Vanda Maria Aparecida Gontijo Della Torre.pdf | 361.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.