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dc.contributor.advisorRezende, Carlos Eduardo Reis, 1975-pt_BR
dc.contributor.authorSouza, Débora Pereira de, 1994-pt_BR
dc.contributor.authorCastro, Júlia Zamith de, 1999-pt_BR
dc.date.accessioned2022-03-14T21:18:09Z-
dc.date.available2022-03-14T21:18:09Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5392-
dc.descriptionOrientação: Prof. ME. Carlos Eduardo Reis Rezendept_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Pedagogia, Taubaté, 2019.pt_BR
dc.description.abstractResumo: É notório que no Brasil existe uma grande porcentagem de indivíduos que não ingressam no curso de graduação por diversos fatores pessoais e interpessoais, atualmente. O presente trabalho busca compreender quais as políticas públicas e privadas presentes na Universidade de Taubaté. Diante dessa problemática, averiguou-se dados disponibilizados em plataformas online sobre Educação, os quais fomentaram a análise. Houve levantamento de fatos para saber quais os impactos da Educação na vida do ser humano, abordando brevemente uma linha do tempo sobre políticas educacionais ,apontando aspectos governamentais e suas respectivas leis, com a intenção de contribuir para que os indivíduos tenham chance de ingressar, permanecer e concluir o Ensino Superior com êxito.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This paper seeks to understand what are the public and private policies present in Taubaté Higher Education. Knowing that currently in Brazil there is a large percentage of individuals who do not enter the undergraduate course due to various personal and interpersonal factors. Given this fact, or development of data available on online education platforms that fosters an analysis. Data were collected to know what are the impacts of education on human life. Briefly addressing a timeline on educational policies. And changes Governmental aspects and their consequences. With the intention of contributing to those who have a chance to enter higher education and success fully complete.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-14T21:18:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TG DEBORA PEREIRA SOUZA& JULIA ZAMITH DE CASTRO.pdf: 361271 bytes, checksum: 3959435066ddb246f135306dc38595c8 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.format.extent1 recurso online (37 f.) : il. digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titlePolíticas de acesso e permanência no ensino superiorpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherCastro, Maria Aparecida Campos Diniz de, 1951-pt_BR
dc.contributor.otherRibeiro, Maria Teresa de Moura, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Pedagogiapt_BR
Appears in Collections:Pedagogia - Trabalhos de Graduação

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