Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5392
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rezende, Carlos Eduardo Reis, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.author | Souza, Débora Pereira de, 1994- | pt_BR |
dc.contributor.author | Castro, Júlia Zamith de, 1999- | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-14T21:18:09Z | - |
dc.date.available | 2022-03-14T21:18:09Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5392 | - |
dc.description | Orientação: Prof. ME. Carlos Eduardo Reis Rezende | pt_BR |
dc.description | Monografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Pedagogia, Taubaté, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: É notório que no Brasil existe uma grande porcentagem de indivíduos que não ingressam no curso de graduação por diversos fatores pessoais e interpessoais, atualmente. O presente trabalho busca compreender quais as políticas públicas e privadas presentes na Universidade de Taubaté. Diante dessa problemática, averiguou-se dados disponibilizados em plataformas online sobre Educação, os quais fomentaram a análise. Houve levantamento de fatos para saber quais os impactos da Educação na vida do ser humano, abordando brevemente uma linha do tempo sobre políticas educacionais ,apontando aspectos governamentais e suas respectivas leis, com a intenção de contribuir para que os indivíduos tenham chance de ingressar, permanecer e concluir o Ensino Superior com êxito. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: This paper seeks to understand what are the public and private policies present in Taubaté Higher Education. Knowing that currently in Brazil there is a large percentage of individuals who do not enter the undergraduate course due to various personal and interpersonal factors. Given this fact, or development of data available on online education platforms that fosters an analysis. Data were collected to know what are the impacts of education on human life. Briefly addressing a timeline on educational policies. And changes Governmental aspects and their consequences. With the intention of contributing to those who have a chance to enter higher education and success fully complete. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-14T21:18:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TG DEBORA PEREIRA SOUZA& JULIA ZAMITH DE CASTRO.pdf: 361271 bytes, checksum: 3959435066ddb246f135306dc38595c8 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (37 f.) : il. digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Política pública | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Políticas de acesso e permanência no ensino superior | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Castro, Maria Aparecida Campos Diniz de, 1951- | pt_BR |
dc.contributor.other | Ribeiro, Maria Teresa de Moura, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Pedagogia | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
TG DEBORA PEREIRA SOUZA& JULIA ZAMITH DE CASTRO.pdf | 352.8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.