Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5399
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Maria Regina Hidalgo de | pt_BR |
dc.contributor.author | Ruzene Junior, José Francisco | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-14T22:20:22Z | - |
dc.date.available | 2022-03-14T22:20:22Z | - |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5399 | - |
dc.description | Orientação: Profa. Ma. Maria Regina Hidalgo de Oliveira Lindgren | pt_BR |
dc.description | Coorientação: Prof. Me. Paulo Cesar Corrêa Lindgren | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2017 | pt_BR |
dc.description | Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Tendo por objetivo o estímulo do uso de tecnologias "green", sustentáveis e menos poluentes, este trabalho se propõe a desenvolver um protótipo de célula de hidrogênio, que tenha como objetivo a redução significativa da emissão de poluentes e o consumo de combustível, com componentes fabricados através do auxílio de manufatura aditiva, aplicada a um motor à combustão interna, do ciclo Otto, como os da classe do AP 1.8., fazendo com que esta tecnologia possa atender a qualquer demanda, uma vez que sua produção e construção será de maneira otimizada. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: The objective of this work is to propose a hydrogen cell prototype, which aims at a significant reduction of the emission of pollutants and fuel consumption, with manufactured components through the additive manufacturing aid applied to an internal combustion engine of the Otto cycle, such as those in the AP 1.8 class, making this technology meet any need, since its production and construction will be optimized. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-14T22:20:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jose Francisco Ruzene Jr..pdf: 623445 bytes, checksum: c30f2eb4ac1733302a5274c88d99fdff (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (37 f.) : il., digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Motores a combustão interna | pt_BR |
dc.subject | Ciclo otto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia sustentável | pt_BR |
dc.subject | Redução de gases poluentes | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de uma célula H2 com suporte da tecnologia de manufatura aditiva, para aplicação em motor à combustão AP 1.8, em um projeto CEPROM | pt_BR |
dc.title.alternative | Development of an H2 cell with support of additive manufacturing technology, for application in the AP 1.8 combustion engine, in a CEPROM project | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Lindgren, Paulo Cesar Corrêa, 1964- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânica | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Jose Francisco Ruzene Jr..pdf | 608.83 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.