Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5425
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Nogueira, Leandro Maia, 1983- | pt_BR |
dc.contributor.author | Vieira Filho, Marcos Antonio Blanque | pt_BR |
dc.contributor.author | Almeida, André Luiz | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-16T21:02:40Z | - |
dc.date.available | 2022-03-16T21:02:40Z | - |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5425 | - |
dc.description | Orientação: Prof. Me. Leandro Maia Nogueira | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2017. | pt_BR |
dc.description | Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O mercado consumidor tem mudado constantemente, a era em que vive traz consumidores altamente exigente e conhecedores dos produtos que escolhem para compra. Com isso é preciso estar atento a cada mudança de mercado e também, criar alternativas para que se possa atender a necessidade dos consumidores. Atualmente o mercado consumidor de automóveis exige cada vez mais conforto, segurança e economia. As principais montadoras do mundo oferecem infinitos opcionais que propiciam esses três fatores. Uma delas é o sistema de transmissão que nos últimos anos vem sofrendo mudanças significativas em suas tecnologias melhorando cada vez mais o desempenho e a economia dos veículos. Há muitos anos tenta-se desenvolver um novo tipo de câmbio que venha eliminar a troca de marchas e o desconforto gerado pela necessidade de troca, a tecnologia ainda não havia conseguido desenvolver esse câmbio com custos aceitos pelo mercado. Até que surgiu o câmbio CVT que será abordado neste estudo está em uma crescente aceitação no mercado devido a sua capacidade de oferecer segurança, conforto e uma incrível dirigibilidade. O objetivo principal deste trabalho será mostrar as principais vantagens do sistema CVT mostrando os tipos existentes e analisando suas principais características. Nota-se, em comparação com os outros tipos de transmissão, uma vantagem do CVT em relação a conforto e uso de combustível. A modernidade oferecida pela falta de troca de marcha, aliada ao pouco consumo de combustível faz com que o CVT seja alternativa viável ao mercado automobilístico, atendendo os desejos dos clientes. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: The consumer market has changed constantly, the era in which it lives brings consumers highly demanding and knowledgeable about the products they choose to buy. With this we must be attentive to each market change and also, create alternatives so that we can meet the needs of consumers. Nowadays, the automotive consumer market demands more and more comfort, safety and economy. The world's top automakers offer endless options that provide these three factors. One of them is the transmission system that has undergone significant changes in its technologies in recent years, improving the performance and economy of vehicles. For many years, a new type of exchange has been tried to eliminate the exchange of gears and the discomfort generated by the need for exchange, technology has not yet been able to develop this exchange with costs accepted by the market. Until it emerged the CVT exchange that will be addressed in this study is in a growing acceptance in the market due to its ability to provide safety, comfort and incredible handling. The main objective of this work will be to show the main advantages of the CVT system showing the existing types and analyzing its main characteristics. It is noted, in comparison with the other types of transmission, an advantage of the CVT regarding comfort and fuel use. The modernity offered by the lack of gear change, coupled with low fuel consumption makes the CVT a viable alternative to the automotive market, meeting the wishes of customers. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-16T21:02:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Marcos A. B. Vieira Filho e Andre Luiz de Almeida.pdf: 3351703 bytes, checksum: 7ac985205f66ba690b3ec01a81c7adde (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (38 f.) : il., digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mercado consumidor | pt_BR |
dc.subject | Varejo de automóveis | pt_BR |
dc.subject | Câmbio | pt_BR |
dc.subject | Conforto veicular | pt_BR |
dc.title | Vantagem da transmissão continuamente variável (CVT), em relação a outras transmissões | pt_BR |
dc.title.alternative | Continuously variable transmission (CVT) advantage over other transmissions | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Santos, Ivair Alves dos, 1966- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânica | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Marcos A. B. Vieira Filho e Andre Luiz de Almeida.pdf | 3.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.