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http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5445
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Oliveira, Maria Regina Hidalgo de | pt_BR |
dc.contributor.author | Vieira, Ricardo Henrique | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-17T21:36:26Z | - |
dc.date.available | 2022-03-17T21:36:26Z | - |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5445 | - |
dc.description | Orientação: Profa. Ma. Maria Regina Hidalgo de Oliveira Lindgren | pt_BR |
dc.description | Coorientação: Prof. Me. Paulo Cesar Corrêa Lindgren | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2017. | pt_BR |
dc.description | Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O referido trabalho tem como objetivo apresentar a aplicabilidade do Seis Sigma em uma empresa automobilística, explicando a estratégia de aplicação e sua eficácia. O trabalho apresenta uma revisão sobre o Seis Sigma e o método DMAIC (definir, medir, analisar, melhorar e controlar), para a redução da variabilidade da espessura da torre do primeiro mancal do cabeçote do motor ZR, comentando-se os resultados. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: The purpose of this paper is to present the applicability of Six Sigma in an automobile company, explaining the application strategy and its effectiveness. This paper presents a review on Six Sigma and the DMAIC method (define, measure, analyze, improve and control), to reduce the variability of the tower thickness of the first rolling bearing of the ZR motor head, commenting the results. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-17T21:36:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ricardo Henrique Vieira.pdf: 1416052 bytes, checksum: 402a52cffff3394f658077c7c8676ba0 (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (41 f.) : il., digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Metodologia DMAIC | pt_BR |
dc.subject | Diminuição da variabilidade | pt_BR |
dc.subject | Six sigma (Padrão de controle de qualidade) | pt_BR |
dc.title | Aplicação da metodologia seis sigma para redução da variabilidade da espessura da torre do primeiro mancal do cabeçote do motor ZR | pt_BR |
dc.title.alternative | Application of six sigma methodology to reduce the variability of the tower thickness of the first rolling bearing of the ZR motor head. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Lindgren, Paulo Cesar Corrêa, 1964- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânica | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica - Trabalhos de Graduação |
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