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http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5445
metadata.dc.type: | Trabalho de Graduação |
Title: | Aplicação da metodologia seis sigma para redução da variabilidade da espessura da torre do primeiro mancal do cabeçote do motor ZR |
Other Titles: | Application of six sigma methodology to reduce the variability of the tower thickness of the first rolling bearing of the ZR motor head. |
Authors: | Vieira, Ricardo Henrique |
Abstract: | Resumo: O referido trabalho tem como objetivo apresentar a aplicabilidade do Seis Sigma em uma empresa automobilística, explicando a estratégia de aplicação e sua eficácia. O trabalho apresenta uma revisão sobre o Seis Sigma e o método DMAIC (definir, medir, analisar, melhorar e controlar), para a redução da variabilidade da espessura da torre do primeiro mancal do cabeçote do motor ZR, comentando-se os resultados. Abstract: The purpose of this paper is to present the applicability of Six Sigma in an automobile company, explaining the application strategy and its effectiveness. This paper presents a review on Six Sigma and the DMAIC method (define, measure, analyze, improve and control), to reduce the variability of the tower thickness of the first rolling bearing of the ZR motor head, commenting the results. |
Keywords: | Metodologia DMAIC Diminuição da variabilidade Six sigma (Padrão de controle de qualidade) |
metadata.dc.language: | Português |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5445 |
Issue Date: | 2017 |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica - Trabalhos de Graduação |
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