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dc.contributor.advisorCarniello, Mônica Franchipt_BR
dc.contributor.authorRosa, Gustavo Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2019-08-22T17:34:04Z-
dc.date.available2019-08-22T17:34:04Z-
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/574-
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Mônica Franchi Carniello.pt_BR
dc.descriptionDissertação (Mestrado) - Universidade de Taubaté, Programa de Pós-graduação em Administração, Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional,Taubaté, 2014.pt_BR
dc.description.abstractResumo: As redes sociais digitais são, atualmente, um importante meio de comunicação que pode ser utilizado pelas empresas como ferramenta para divulgar produtos e serviços. Apesar do alcance global da mídia Internet, essas redes permitem uma interação mais próxima com segmentos específicos de públicos, possibilitando um canal de comunicação direto com grupos que se formam a partir de interesses comuns. Estimular a formação de grupos em torno de produtos, serviços ou marcas é uma estratégia de comunicação mercadológica. Esta dissertação teve como objetivos: analisar se houve aumento das vendas da linha de produtos devido à participação das redes sociais digitais, divulgando e incentivando a compra, compreender os aspectos de relacionamentos com os clientes, tais como confiança e fidelidade, mensurar os investimentos necessários para a implementação de uma página em tais redes e discutir o uso de redes sociais digitais para públicos regionais. Com base nos dados coletados, por meio do método de um estudo de caso, de pesquisa bibliográfica e pesquisa documental, de abordagem qualitativa e de caráter exploratório. Analisando-se os resultados obtidos, foi possível verificar na primeira ação publicitária, a campanha 'Ultra-light', que ocorreram aumento no volume das vendas, de uma determinada linha de produtos, devido a forte divulgação nas redes sociais digitais e voltando aos patamares normais de volume de vendas após o encerramento da campanha. Sendo possível sua aplicação para um determinado público regional, como foi a utilização da campanha no município de São Paulo e dirigida a um cliente específico de rede de farmácias. A segunda ação publicitária, a campanha 'Carinho Inspira Carinho', permitiu verificar o fortalecimento do relacionamento com os clientes por meio das ações nas redes sociais digitais, onde diversos formatos de comunicação foram aplicados e foi possível identificar com o uso de métricas de marketing, o planejamento ideal para as mensagens de maior aceitação e de menor custo. E finalmente verificou-se os investimentos necessários para a criação de uma página nas redes sociais, que mesmo não sendo alto e trazendo vantagens em seu uso, não tem atraído os empresários, por questões de receio da efetividade deste veículo de comunicação e baixa prioridade no planejamento estratégico.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The social networks are currently an important means of communication that can be used by companies to advertise products and services. Despite the global reach of the Internet media, these networks allow closer interaction with specific segments of the public, allowing a direct channel of communication with groups that are formed from common interests. Encouraging the formation of groups around products, services or brands is a marketing communication strategy. This dissertation aimed to: examine whether there was an increase in sales of the product line due to the participation of digital social networks, disseminating and encouraging the purchase, understand the aspects of customer relationships, such as trust and loyalty, measure the investment required for the implementation of a page in such networks and discuss the use of digital social networks for regional public. Based on data collection through method of one case study, literature review and desk research, with qualitative approach and exploratory level. Analyzing the results, we found in the first case study in the campaign 'Ultra-light' that there was an increase in the volume of sales of a particular product line, due to the strong disclosure in digital social networks and returning to normal levels of sales volume after closure. Being possible its application to a particular regional public, as was the use of the campaign in the city of São Paulo and directed to a specific customer network pharmacies. The second case study, the campaign 'Care Inspire Care', verified strengthening the relationship with customers by means of actions in digital social networks, where multiple communication formats were used and were identified with the use of metrics marketing, planning ideal for messages greater acceptance and less costly. And finally verified the necessary investments to create a page on digital social networks, which although not high and bringing proven advantages in use, it hasn't attracted entrepreneurs, for reasons of fear of effectiveness of communication vehicle and low priority in the strategic planning.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-22T17:34:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gustavo Ribeiro Rosa_seg.pdf: 2335632 bytes, checksum: 7707ce64588afd1f1c527a7e8148ac52 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.format.extent122 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubatépt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNITAUpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0*
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectPropaganda regionalpt_BR
dc.subjectMarketing de redes sociaispt_BR
dc.subjectRedes sociais digitaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONALpt_BR
dc.titleAs redes sociais como ferramentas de comunicação mercadológica para segmentos de públicos regionais : um caso de produtos de bens de consumopt_BR
dc.title.alternativeThe Social Networks as a Tools for Marketing Communication for Regional Public Segments: A Case of Products Consumer Goods.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.otherZulietti, Luis Fernandopt_BR
dc.contributor.otherTadeucci, Marilsa de Sá Rodriguespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações - Gestão e Desenvolvimento Regional (Mestrado Profissional) - PPGA/MGDR

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