Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5925
metadata.dc.type: | Trabalho de Graduação |
Title: | O ensino híbrido como uma possibilidade : a reinvenção do cotidiano escolar |
Authors: | Simão, Ana Júlia, 1998- Barreira, Eduarda Domingos, 2000- |
Abstract: | Resumo: O presente trabalho surge a partir do contexto social em que o mundo passou a viver devido à pandemia da Covid-19, no qual a educação passou por diversos desafios e mudanças de forma geral, exigindo agilidade nas tomadas de decisões e reformulação das práticas pedagógicas. Em atenção de adaptação vivenciada por governos, escolas e famílias pensou-se como problema de investigação as contribuições do ensino híbrido como estratégia pedagógica para a educação do presente e do futuro. Objetivando, a partir do fenômeno pandêmico já mencionado, compreender o contexto social e histórico no qual docentes e alunos tiveram que se adaptar à realidade da tecnologia digital. Utilizando de uma pesquisa bibliográfica, observamos que alterou-se a noção de cotidiano, sendo este reinventado em múltiplos contextos da nova realidade social imposta pela pandemia, o que como consequência, abriu caminhos para a exigência de uma nova pedagogia, que se estrutura no presente e abre as portas do futuro da educação. Abstract: The present work emerges from the social context in which the world started to live due to the Covid-19 pandemic, in which education went through several challenges and changes in general, demanding agility in decision-making and reformulation of pedagogical practices. In view of the adaptation experienced by governments, schools and families, the contributions of hybrid education as a pedagogical strategy for the education of the present and the future were thought of as a research problem. Aiming, from the aforementioned pandemic phenomenon, to understand the social and historical context in which teachers and students had to adapt to the reality of digital technology. Using a bibliographical research, we observe that the notion of everyday life has changed, being reinvented in multiple contexts of the new social reality imposed by the pandemic, which as a consequence opened paths for the demand for a new pedagogy, which is structured in the present and opens the doors to the future of education. |
Keywords: | Ensino híbrido Pandemia Tecnologia Educação |
metadata.dc.language: | Português |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5925 |
Issue Date: | 2021 |
Appears in Collections: | Pedagogia - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Ana Julia Simao, Eduarda Domingos Barreira.pdf | 575.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.