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dc.contributor.advisorRezende, Carlos Eduardo Reis, 1975-pt_BR
dc.contributor.authorSimão, Ana Júlia, 1998-pt_BR
dc.contributor.authorBarreira, Eduarda Domingos, 2000-pt_BR
dc.date.accessioned2022-05-25T00:47:45Z-
dc.date.available2022-05-25T00:47:45Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5925-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Carlos Eduardo Reis Rezende.pt_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Pedagogia, Taubaté, 2021.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho surge a partir do contexto social em que o mundo passou a viver devido à pandemia da Covid-19, no qual a educação passou por diversos desafios e mudanças de forma geral, exigindo agilidade nas tomadas de decisões e reformulação das práticas pedagógicas. Em atenção de adaptação vivenciada por governos, escolas e famílias pensou-se como problema de investigação as contribuições do ensino híbrido como estratégia pedagógica para a educação do presente e do futuro. Objetivando, a partir do fenômeno pandêmico já mencionado, compreender o contexto social e histórico no qual docentes e alunos tiveram que se adaptar à realidade da tecnologia digital. Utilizando de uma pesquisa bibliográfica, observamos que alterou-se a noção de cotidiano, sendo este reinventado em múltiplos contextos da nova realidade social imposta pela pandemia, o que como consequência, abriu caminhos para a exigência de uma nova pedagogia, que se estrutura no presente e abre as portas do futuro da educação.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The present work emerges from the social context in which the world started to live due to the Covid-19 pandemic, in which education went through several challenges and changes in general, demanding agility in decision-making and reformulation of pedagogical practices. In view of the adaptation experienced by governments, schools and families, the contributions of hybrid education as a pedagogical strategy for the education of the present and the future were thought of as a research problem. Aiming, from the aforementioned pandemic phenomenon, to understand the social and historical context in which teachers and students had to adapt to the reality of digital technology. Using a bibliographical research, we observe that the notion of everyday life has changed, being reinvented in multiple contexts of the new social reality imposed by the pandemic, which as a consequence opened paths for the demand for a new pedagogy, which is structured in the present and opens the doors to the future of education.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-25T00:47:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ana Julia Simao, Eduarda Domingos Barreira.pdf: 589083 bytes, checksum: a914256dcfff524bb4de984fb5e702d5 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.format.extent1 recurso online (47 f.) : il. digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistemas: Software para leitura de arquivo em PDFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO ensino híbrido como uma possibilidade : a reinvenção do cotidiano escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherPacheco, Márcia Maria Dias Reis, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherEugenio, Cesar Augusto, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Pedagogiapt_BR
Appears in Collections:Pedagogia - Trabalhos de Graduação

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