Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5925
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rezende, Carlos Eduardo Reis, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.author | Simão, Ana Júlia, 1998- | pt_BR |
dc.contributor.author | Barreira, Eduarda Domingos, 2000- | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-25T00:47:45Z | - |
dc.date.available | 2022-05-25T00:47:45Z | - |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5925 | - |
dc.description | Orientação: Prof. Me. Carlos Eduardo Reis Rezende. | pt_BR |
dc.description | Monografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Pedagogia, Taubaté, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho surge a partir do contexto social em que o mundo passou a viver devido à pandemia da Covid-19, no qual a educação passou por diversos desafios e mudanças de forma geral, exigindo agilidade nas tomadas de decisões e reformulação das práticas pedagógicas. Em atenção de adaptação vivenciada por governos, escolas e famílias pensou-se como problema de investigação as contribuições do ensino híbrido como estratégia pedagógica para a educação do presente e do futuro. Objetivando, a partir do fenômeno pandêmico já mencionado, compreender o contexto social e histórico no qual docentes e alunos tiveram que se adaptar à realidade da tecnologia digital. Utilizando de uma pesquisa bibliográfica, observamos que alterou-se a noção de cotidiano, sendo este reinventado em múltiplos contextos da nova realidade social imposta pela pandemia, o que como consequência, abriu caminhos para a exigência de uma nova pedagogia, que se estrutura no presente e abre as portas do futuro da educação. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: The present work emerges from the social context in which the world started to live due to the Covid-19 pandemic, in which education went through several challenges and changes in general, demanding agility in decision-making and reformulation of pedagogical practices. In view of the adaptation experienced by governments, schools and families, the contributions of hybrid education as a pedagogical strategy for the education of the present and the future were thought of as a research problem. Aiming, from the aforementioned pandemic phenomenon, to understand the social and historical context in which teachers and students had to adapt to the reality of digital technology. Using a bibliographical research, we observe that the notion of everyday life has changed, being reinvented in multiple contexts of the new social reality imposed by the pandemic, which as a consequence opened paths for the demand for a new pedagogy, which is structured in the present and opens the doors to the future of education. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-05-25T00:47:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ana Julia Simao, Eduarda Domingos Barreira.pdf: 589083 bytes, checksum: a914256dcfff524bb4de984fb5e702d5 (MD5) Previous issue date: 2021 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (47 f.) : il. digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistemas: Software para leitura de arquivo em PDF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O ensino híbrido como uma possibilidade : a reinvenção do cotidiano escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Pacheco, Márcia Maria Dias Reis, 1961- | pt_BR |
dc.contributor.other | Eugenio, Cesar Augusto, 1971- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Pedagogia | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Ana Julia Simao, Eduarda Domingos Barreira.pdf | 575.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.