Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5930
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Cleusa Vieirapt_BR
dc.contributor.authorMadona, Dayane Luize Lourenzoni de Carvalho Sousa, 1993pt_BR
dc.date.accessioned2022-05-25T17:18:48Z-
dc.date.available2022-05-25T17:18:48Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5930-
dc.descriptionOrientação: Profa. Ma. Cleusa Vieira da Costa.pt_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Pedagogia, Taubaté, 2021.pt_BR
dc.description.abstractResumo: A presente pesquisa aborda o tema A Gamificação na Educação Infantil: desafios e possibilidades. A pesquisa sobre o trabalho é delimitada na metodologia ativa da gamificação na etapa da Educação Infantil. O problema pesquisado trata dos desafios e formas de utilizar a Gamificação em sala de aula. Para elaboração do tema é apresentada a gamificação e sugestões para usá-la em sala de aula. Sendo apresentado brevemente sobre o desenvolvimento da criança e sua relação com os jogos e o lúdico. A metodologia de pesquisa é a bibliográfica com elaboração de texto descritivo, refletindo sobre as possibilidades e desafios de como o professor pode vir a utilizar a gamificação como mais uma ferramenta de auxílio pedagógico. Sendo necessária a análise dos conceitos de forma interdisciplinar com apoio na PCN (Brasil, 1998), BNCC (Brasil, 2017) e nos autores pesquisados. Conclui-se que o uso da Gamificação é possível, demonstrando para os educadores opções de uso da gamificação e destacando a importância das metodologias ativas, do avanço das tecnologias, da relação da escola com a sociedade, da formação de cidadãos e como a escola precisa acompanhar o desenvolvimento da sociedade.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Não possui.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-25T17:18:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dayane Luize Lourenzoni de Carvalho Sousa.pdf: 11329888 bytes, checksum: 8077d5d55fab0b16c708949d90befc03 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.format.extent1 recurso online (35 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistemas: Software para leitura de arquivo em PDFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleA gamificação na educação infantil : possibilidades e desafiospt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherEugenio, Cesar Augusto, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherRibeiro, Maria Teresa de Moura, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Pedagogiapt_BR
Appears in Collections:Pedagogia - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Dayane Luize Lourenzoni de Carvalho Sousa.pdf11.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.