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dc.contributor.authorBerni, Eduardo de Carvalho, 1999-pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-01T21:17:35Z-
dc.date.available2023-03-01T21:17:35Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6308-
dc.descriptionOrientação: Profa. Esp. Marcela Barbosa de Moraespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2022.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O mercado dos games vem crescendo, tanto no Brasil como no mundo, cada vez mais e se tornando mais presente na vida das pessoas. Face este crescimento, o setor em questão traz benefícios para o desenvolvimento de habilidades tais como: atenção, criatividade, memória, idiomas e trabalho em equipe, outro benefício que merece destaque é a contribuição para a economia de um país, pois fortalece o mercado de trabalho, criando novas vagas de emprego para esse setor e contribui para o crescimento da representatividade do mercado dos games brasileiro no mercado mundial. Haverá uma abordagem sobre a importância da economia criativa, com analises dos setores que a compõe, em função desse contexto, o trabalho tem por objetivo analisar todo o geral sobre o tema e os impactos dele na economia com uma revisão bibliográfica, sobre os conceitos mais usados, através da análise proposta, que a indústria de jogos está crescendo acima da taxa de crescimento da indústria em geral e, também, acima da taxa de crescimento das indústrias criativas. Verifica-se que este mercado pode auxiliar e fomentar o desenvolvimento social e econômico dos países, juntamente com o desenvolvimento de habilidades que as pessoas adquirem jogando, e uma maior socialização mundial através da tecnologia. O Brasil ainda está longe de tornar-se uma referência nesse segmento e de conquistar um posicionamento relevante no cenário internacional, políticas públicas devem ser criadas pelo governo, visando a redução de impostos para esse segmento e promovendo a articulação entre as empresas que estão nesse cenário contribuindo para de formação de profissionais direcionados a este mercado que serão essenciais. A indústria de games faz parte da economia criativa, sendo que a indústria de jogos vem crescendo rapidamente nos últimos anos e agora é uma parte importante da economia global, existem vários segmentos diferentes a se seguir da indústria de jogos, incluindo desenvolvimento, criação publicações, varejo, mercado profissional entre outros no mercado de jogos, este mercado está se beneficiando do crescimento da mídia digital e da ascensão dos dispositivos móveis, com tal crescimento, estipula-se que agora temos mais de 3 bilhões de jogadores ativos em todo o mundo, e esse número deve crescer cada vez mais pela capacidade que os jogos ficam mais fácil de se jogar , pelo futuro promissor que está se tornando e por ser um dos mercados que contribui para o crescimento tecnológico e econômico.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The gaming market has been growing, both in Brazil and worldwide, more and more and becoming more present in people's lives. In face of this growth, this sector brings benefits for the development of abilities such as attention, creativity, memory, languages and teamwork. Another benefit that deserves to be highlighted is the contribution to the economy of a country, because it strengthens the job market, creating new job vacancies for this sector and contributes to the growth of the representativeness of the brazilian gaming market in the world market. There will be an approach on the importance of the creative economy, with an analysis of the sectors that compose it. Due to this context, the paper aims to analyze the whole general about the theme and its impacts on the economy with a bibliographic review, about the most used concepts, through the proposed analysis, that the gaming industry is growing above the growth rate of the industry in general and also above the growth rate of the creative industries. It turns out that this market can help and foster the social and economic development of countries, along with the development of skills that people acquire by playing, and a greater global socialization through technology. Brazil is still far from becoming a reference in this segment and achieving a relevant position in the international scenario, public policies must be created by the government, aiming to reduce taxes for this segment and promoting the articulation between companies that are in this scenario contributing to the training of professionals directed to this market that will be essential. The games industry is part of the creative economy, the games industry has been growing rapidly in recent years and is now an important part of the global economy, there are several different segments to follow in the games industry, including development, creation, publications, retail, and professional market among others in the games market, this market is benefiting from the growth of digital media and the rise of mobile devices, with such growth, it is stipulated that we now have more than 3 billion active players worldwide, and this number is expected to grow increasingly by the ability that games get easier to play , by the promising future it is becoming and by being one of the markets that contributes to technological and economic growth.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-01T21:17:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Eduardo Berni.pdf: 523573 bytes, checksum: 6c21e91b00eb3a808cbe10eb14973770 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.format.extent37 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectCriatividade nos negóciospt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.titleEconomia criativa no mercado dos gamespt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas - Trabalhos de Graduação

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