Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6313
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Romária Pinheiro da, 1978-pt_BR
dc.contributor.authorCosta, Gabrielpt_BR
dc.date.accessioned2023-03-01T22:37:26Z-
dc.date.available2023-03-01T22:37:26Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6313-
dc.descriptionOrientação: Profa. Ma. Romária Pinheiro da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2022.pt_BR
dc.descriptionCOSTA, Gabriel. Plano de marketing para criação de uma marca de roupas de streetwear: Marketing verde como diferencial de estratégia. Trabalho de Graduação, modalidade Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do Certificado do Título em Bacharel em Economia do Departamento de Gestão de Negócios da Universidade de Taubaté, Taubaté.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Processos de inovação criaram uma série conceitos denominados "verdes" por estar voltada a preservação ambiental como a tecnologia verde, tecnologia da informação verde, combustíveis, energia entre outros criando um movimento no setor de marketing hoje denominado Marketing Verde. O objetivo do presente estudo foi desenvolver um plano de negócios referente a criação de marca de produtos de moda (vestuário), por meio de tecnologias verdes. Enquanto objetivos específicos estabeleceram-se: Compreender o conceito do marketing verde; desenvolver um plano de utilização específico da tendência Streetwear para negócios viáveis. A relevância do presente estudo repousa no conhecimento comportamental da preocupação com os impactos ambientais das atividades econômicas, fator que a cada dia se torna mais intenso, e permeia não só a cadeia produtiva, mas todo o processo competitivo do mercado influenciando setores como o marketing. É necessário conceber os principais fatores exigidos pelo mercado consumidor, uma vez que a satisfação do cliente passa por aspectos voltados tanto pela qualidade quanto pela origem da matéria prima e os processos utilizados na cadeia produtiva. Nesse sentido, pensar na estratégia de produção tem importância igual o maior que as estratégias de precificação e promoção do produto, principalmente pelo fato dos consumidores contemporâneos de moda, estarem voltados para o mercado sustentável e que respeita o meio ambiente.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Innovation processes created a series of concepts called "green" for being focused on environmental preservation such as green technology, green information technology, fuels, energy, among others, creating a movement in the marketing sector today called Green Marketing. The objective of the present study was to develop a business plan regarding the creation of a brand for fashion products (clothing), through green technologies. As specific objectives were established: Understand the concept of green marketing; Develop a specific use plan of the Streetwear trend for viable businesses. The relevance of the present study rests on the behavioral knowledge of the concern with the environmental impacts of economic activities, a factor that becomes more intense every day, and permeates not only the production chain, but the entire competitive process of the market, influencing sectors such as marketing. It is necessary to conceive the main factors required by the consumer market, since customer satisfaction involves aspects related to both the quality and the origin of the raw material and the processes used in the production chain. In this sense, thinking about the production strategy is as important as the pricing and product promotion strategies, mainly because contemporary fashion consumers are focused on a sustainable market that respects the environment.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-01T22:37:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gabriel Costa.pdf: 1629055 bytes, checksum: bb85b210b13e09d566b791c730940a05 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.format.extent53 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titlePlano de marketing para criação de uma marca de roupas de Streetwear : marketing verde como diferencial de estratégiapt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Gabriel Costa.pdf1.59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.