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dc.contributor.advisorGonçalves, Júlio César, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorLeite, Nathalia Maitê de Abreu, 1999-pt_BR
dc.contributor.authorLima, Yan Fonseca de Barros, 2000-pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-07T18:14:22Z-
dc.date.available2023-03-07T18:14:22Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6350-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Júlio César Gonçalvespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2022.pt_BR
dc.descriptionABREU LEITE, Nathalia Maitê de; BARROS LIMA, Yan Fonseca de. ANÁLISE DO CLIMA ORGANIZACIONAL PARA MELHORAR A QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE E EXEMPLO DE APLICAÇÃO.: 2022. XX f Trabalho de Graduação, modalidade Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do Certificado do Título em Bacharel de Administração. Do Departamento de Gestão de Negócios da Universidade de Taubaté, Taubaté.pt_BR
dc.description.abstractResumo: As empresas têm tido dificuldades e enfrentado desafios na atualidade para conseguir atender bem os seus clientes. Este trabalho abordou a análise do clima organizacional para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente, tendo como base os dados de pesquisa publicada, utilizada como referência e exemplo de aplicação, evidenciando-se que o clima organizacional pode contribuir para a melhoria na qualidade do atendimento ao cliente. Para se discorrer sobre clima organizacional e suas características, buscou-se examinar se o clima organizacional interfere positiva ou negativamente na qualidade no atendimento e identificar algumas estratégias que mais auxiliam para a melhoria da qualidade no atendimento e relacionamento com o cliente. A metodologia utilizada foi a revisão da literatura, com pesquisa em livros, trabalhos acadêmicos e artigos científicos. Verificou-se que ao administrar o clima organizacional implica em duas preocupações, sendo uma relacionada ao social (qualidade de vida do trabalhador na empresa) e outra ao fator econômico (melhora da produtividade da organização, comprometimento, engajamento e motivação dos empregados). Cada vez mais discutido na mídia, a gestão do relacionamento com o cliente é um modelo de negócios, cujo objetivo final é o aumento da lucratividade da empresa através da retenção de seus melhores clientes. Com base na revisão da literatura considera-se que o administrador e gestor podem e devem trabalhar juntos para gerenciar o clima organizacional das organizações, para que a satisfação interna seja transferida para o cliente e possa haver atendimento e relacionamento que satisfaça a todos.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-07T18:14:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Nathalia Maite de Abreu Leite e Yan Fonseca de Barros Lima.pdf: 1392316 bytes, checksum: 42e180fa57f134cea7f001fbb22bf4dd (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.format.extent1 recurso online (52 f.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.titleAnálise do clima organizacional para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente e exemplo de aplicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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