Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6441
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraujo, Dawilmar Guimarães de, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorSato, Bruno Homero Minori, 1991-pt_BR
dc.contributor.authorOliveira, José Tadeu Costa Camargo de, 1993-pt_BR
dc.contributor.authorAlves, Renan Castilho, 2000-pt_BR
dc.date.accessioned2023-04-27T17:34:00Z-
dc.date.available2023-04-27T17:34:00Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6441-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Dawilmar Guimarães de Araujo.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Informática, Taubaté, 2022.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Sistemas de gestão de tickets, fundamentalmente, tem seu funcionamento baseado em check-ups cujo objetivo é demarcar e facilitar o gerenciamento dos pedidos, prever falhas e diminuir eventuais problemas que podem ocorrer, como falhas de comunicações entre setores e perda de registros. Atualmente, são pouquíssimos os sistemas disponíveis gratuitamente que fazem esse controle de tickets ou que não exigem máquinas mais potentes que suportem a robustez do sistema. Para resolver essas questões, este trabalho propõe como solução o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento online de tickets. Identificando necessidades cotidianas dos membros do grupo, buscou-se fazer uso dos vários conceitos abordados ao longo do curso nas diversas matérias vistas em sala de aula, como a linguagem Python juntamente ao framework Flask; ou a biblioteca SQLite para o armazenamento de informações; conceitos de HTML, CSS, Javascript e Bootstrap no desenvolvimento da interface front-end, responsável por toda a responsividade e grande parte da estilização do projeto, facilitando seu desenvolvimento e diminuindo o tempo de codificação. O resultado desejado é um sistema simples e objetivo, que permita a utilização em diversos periféricos, possibilitando a um maior número de usuários diminuir as perdas e aumentar a produtividade.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Ticket management systems have their operations based on regular check ups, whose objective is to ease the management of products, predict failures and reduce possible problems that may occur, such as communication failures between sectors and loss of records. Currently, there are very few systems available for free to do this job or that do not require powerful pcs to support the robustness of the systems. To solve these issues, this work proposes the development of an online ticket management system as a solution. By identifying the daily needs of the group members, it was possible to make use of many concepts covered throughout the course, such as the Python language along with the Flask framework; or the SQLite library for storing information; and the concepts of HTML, CSS, Javascript and Bootstrap in the development of the front-end interface, responsible for all the responsiveness and much of the project's styling, facilitating its development and reducing coding time. The desired result is a simple and objective program, allowing the use by several peripherals configurations, increasing the number of users, reducing their losses and increasing their productivity.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-27T17:34:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TG - Bruno Homero Minori Sato, Jose Tadeu, Renan Castilho pdfA.pdf: 904499 bytes, checksum: d9ee94a31364acc35df7b46467ebf1ec (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.format.extent47 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectManutenção de sistemaspt_BR
dc.subjectSistemas de controlept_BR
dc.titleDesenvolvimento de software de gestão de tickets de suportept_BR
dc.title.alternativeSupport ticket management software developmentpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherMoraes, Márcio Augusto Ernesto de, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherIsrael, Edgar, 1964-pt_BR
Appears in Collections:Análise e Desenvolvimentos de Sistemas (tecnólogo)- Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
TG - Bruno Homero Minori Sato, Jose Tadeu, Renan Castilho pdfA.pdf883.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.