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http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6448
metadata.dc.type: | Trabalho de Graduação |
Title: | Estudo sobre Chatbot e métodos de desenvolvimento |
Other Titles: | Study on Chatbot and development methods |
Authors: | Penina, Franciane Cristine Vitoriano, 1997- Arruda, Daniela de Oliveira, 1997- |
Abstract: | Resumo: Com a evolução da inteligência artificial e das tecnologias computacionais, tem se tornado cada vez mais comum os chatbots serem utilizados por grandes e até pequenas empresas para realizarem tarefas, exclusivamente humanas, como atendimentos rápidos, que significa uma iteração imediata com o cliente, sem a necessidade de baixar um aplicativo separadamente e sem perder a qualidade. A vantagem do uso destes chatbots facilita a redução de custos e padronizam informações. Fornece ao usuário a probabilidade de obter informações de maneira prática e com qualidade, explanar dúvidas e realizar pedidos, são algumas das aplicações disponíveis no atendimento através do uso de agentes virtuais. Porém, existem muitas ferramentas de construção de chatbot, dificultando, assim, a escolha.
O presente trabalho propõe um estudo das tecnologias de construção de chatbot para
auxiliar na escolha da melhor plataforma e biblioteca para essa necessidade. São citados alguns dos métodos disponíveis mais acessíveis para este estudo. O trabalho ainda aborda a história da inteligência artificial, explica o que é chatbot e como usar os frameworks escolhidos. Comenta-se comparações realizadas com cada ferramenta, através de parâmetros de avaliação, estudos de casos, tabelas, imagens e resultado final, que é a proposta deste trabalho. Abstract: With the evolution of artificial intelligence and computer technologies, it has become increasingly common for chatbots to be used by large even small companies to perform tasks, exclusively human, such as quick service, which means an immediate iteration with the customer, without the need to download an application separately and without losing quality. The advantage of using these chatbots facilitates cost savings and standardizes information. Providing the user with the probability of obtaining information in a practical and quality way, explaining doubts and placing orders, are some of the applications available in the service through the use of virtual agents. However, there are many chatbot building tools, making it difficult to choose. The present work proposes a study of chatbot building technologies to assist in choosing the best framework for your need. Some of the most accessible methods available for this study are cited. The work also addresses the history of artificial intelligence, explains what chatbot is and how to use the chosen frameworks. Comparisons made with each tool are commented, using evaluation parameters, case studies, tables, images and final result, which is the purpose of this work. |
Keywords: | Inteligência artificial Framework |
metadata.dc.language: | Português |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6448 |
Issue Date: | 2022 |
Appears in Collections: | Engenharia de Computação - Trabalhos de Graduação |
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