Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6563
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Romária Pinheiro da, 1978-pt_BR
dc.contributor.authorBeraldo, Karoline Sthefany Garcia, 1998-pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-11T19:45:12Z-
dc.date.available2023-09-11T19:45:12Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6563-
dc.descriptionOrientação: Prof.a Ma. Romária Pinheiro da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2020.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O propósito básico deste estudo é contribuir para o debate a respeito do papel desempenhado pela Administração nas organizações, frente aos desafios do ambiente competitivo atual. O pressuposto adotado é que a Administração pode influenciar no desenvolvimento do capital intelectual e consequentemente na criação de vantagens competitivas. Para que isto aconteça, contudo, é necessário que as práticas e políticas de gestão administrativa estejam adequadamente alinhadas com as estratégias organizacionais. Assim, este estudo busca compreender como se desenvolve e é acompanhado o processo de integração entre o Sistema de Gestão e Empreendedorismo. Utilizando o método do estudo de caso, foi conduzida uma pesquisa exploratória em uma empresa da região de Taubaté, na qual procurou-se analisar o Sistema de gestão e empreendedorismo, conhecer o processo de desenvolvimento das estratégias de marketing para divulgação da empresa, avaliar o papel desempenhado pela mulher empreendedora, bem como observar os instrumentos e critérios utilizados para mensurar os resultados da área. Considerando-se as limitações impostas pelo método de pesquisa selecionado, foi possível efetuar algumas constatações importantes. O alinhamento estratégico do Sistema de Gestão na organização estudada é produto dos seguintes fatores: das práticas e políticas empreendedoras, enfatizando a geração e aplicação de conhecimento; da estrutura organizacional; pontos fortes e fracos do negócio local e o planejamento de marketing. Podemos concluir que o empreendedorismo feminino tem inspirado outros empreendimentos e outras mulheres.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The basic purpose of this study is to contribute to the debate regarding the role played by Management in organizations, in the face of the challenges of the current competitive environment. The assumption adopted is that Management can influence the development of intellectual capital and, consequently, the creation of competitive advantages. For this to happen, however, it is necessary that administrative management practices and policies are properly aligned with organizational strategies. Thus, this study seeks to understand how the process of integration between the Management and Entrepreneurship System is developed and monitored. Using the case study method, an exploratory research was conducted in a company in the region of Taubaté, in which it was sought to analyze the Management and Entrepreneurship System, to know the development process of marketing strategies for company disclosure, to role played by women entrepreneurs, as well as observing the instruments and criteria used to measure the results of the area. Considering the limitations imposed by the selected research method, it was possible to make some important findings. The strategic alignment of the Management System in the studied organization is the product of the following factors: entrepreneurial practices and policies, emphasizing the generation and application of knowledge; the organizational structure; strengths and weaknesses of local business and marketing planning. We can conclude that female entrepreneurship has inspired other enterprises and other women.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-11T19:45:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KAROLINE STHEFANY GARCIA BERALDO.pdf: 1528432 bytes, checksum: dcadf8a954b61f48688adca874b57b7b (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.format.extent1 recurso online (51 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectCriatividade nos negóciospt_BR
dc.subjectMulheres - Empregopt_BR
dc.titleO empreendedorismo feminino em Taubaté: estudo de caso Quase Perfeita Boutiquept_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Gestão e Negóciospt_BR
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
KAROLINE STHEFANY GARCIA BERALDO.pdf1.49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.