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dc.contributor.advisorSilva, Romária Pinheiro da, 1978-pt_BR
dc.contributor.authorAlvarenga, Julia Mendes, 1996-pt_BR
dc.contributor.authorGiovanelli, Sávio Ramalho, 1998-pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-12T14:46:06Z-
dc.date.available2023-09-12T14:46:06Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6576-
dc.descriptionOrientação: Profa. Me. Romária Pinheiro da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2020.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O propósito básico deste estudo é abordar sobre o e-commerce, ou comércio eletrônico, um canal de compra e venda que surgiu com a criação da internet, se fortaleceu com as redes sociais e se consolidou em meio a crise promovida pelo Covid-19, fato que levou as empresas de micro e pequenas a lançar um novo olhar sobre este ambiente virtual. Assim, o objetivo geral foi abordar sobre o e-commerce e a transição das lojas físicas para lojas virtuais. Os objetivos específicos foram: descrever sobre o mercado de varejo, apontando as suas principais características; abordar sobre a evolução do e-commerce, com destaque para as lojas virtuais no varejo; abordar sobre as estratégias de marketing para a transição das lojas físicas para o meio virtual no segmento do varejo. Foi uma pesquisa qualitativa, descritiva e bibliográfica, onde os dados coletados foram submetidos a análise qualitativa. Conclui-se que a transição de lojas físicas para o mercado virtual é uma opção de negócios de grande relevância, porque permite que as empresas de micro e pequeno porte alcancem novos consumidores e tenham maior divulgação dos seus produtos. Para isso é importante elaborar estratégias de marketing condizentes com o e-commerce, onde os consumidores são fortemente influenciados pela opinião de terceiros.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-12T14:46:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Julia Mendes Alvarenga.pdf: 826151 bytes, checksum: 471611425983c7ce84741ae595ecedd3 (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.format.extent1 recurso online (39 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.titleE-commerce : transição das lojas físicas para lojas virtuaispt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Gestão e Negóciospt_BR
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