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dc.contributor.advisorGonçalves, Júlio César, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorSchmidt, Carolina Ribas, 1997-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Victória Chaves, 1997-pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-20T17:46:20Z-
dc.date.available2023-09-20T17:46:20Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6598-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Júlio César Gonçalvespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2020.pt_BR
dc.description.abstractResumo: A inovação é uma característica inerente ao ser humano, existindo desde os tempos antigos, sendo o combustível para chegar ao atual estágio de desenvolvimento, consistindo em desenvolver ideias novas para melhorar os serviços, gerando vantagem competitiva para as empresas, definida como a introdução de novas ideias que promovam a resolução de problemas. As organizações que tem a capacidade de perceber as ameaças e oportunidades de seus mercados, se adequam e, geralmente conseguem um desempenho superior aos seus concorrentes. A metodologia utilizada neste trabalho foi a realização de revisão bibliográfica, com levantamento de textos relacionados, dentro da literatura científica com o tema abordado: inovação tecnológica e empreendedorismo. As bases de dados utilizadas através da busca na internet foram: Scielo, Lilacs, PubMed, Medline e Google acadêmico, além de reportagens atuais referentes ao tema abordado. As universidades, as empresas, e o governo geram uma cadeia de relação complexa dentro da nação, com alto nível de compartilhamento de informações, troca de tecnologias, movimentação de recursos, geração de empregos, desenvolvimento de infraestruturas, aumento no nível de conhecimento da população, ficando evidente, após análise de estudos que, inovar não é apenas a simples criação de um produto novo mas sim, a inserção da inovação em todos os processos que envolvem fatores econômicos para a empresa e implicam em resultados financeiros, sendo necessário uma busca política para a inserção desse sistema para o cenário econômico atual. A atual crise é um catalisador da transformação tecnológica, e evidencia a fragilidade acentuada de algumas práticas do mercado, mostrando às empresas a necessidade reinventar-se de forma recorrente e adotar tendências.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Innovation is an inherent characteristic of human beings, existing since ancient times, being the fuel to reach the current stage of development, consisting of developing new ideas to improve services, generating competitive advantage for companies, defined as the introduction of new ones. ideas that promote problem solving. Organizations that have the capacity to perceive the threats and opportunities of their markets, are adequate and, generally, perform better than their competitors. The methodology used in this work was to carry out a bibliographic review, with a survey of related texts, within the scientific literature with the topic addressed: technological innovation and entrepreneurship. The databases used through the internet search were: Scielo, Lilacs, PubMed, Medline and Google academic, in addition to current reports on the topic addressed. Universities, companies, and the government generate a complex relationship chain within the nation, with a high level of information sharing, technology exchange, resource movement, job creation, infrastructure development, increase in the population's level of knowledge , it is evident, after analysis of studies that, innovation is not just the simple creation of a new product, but the insertion of innovation in all processes that involve economic factors for the company and imply financial results, requiring a political search for the insertion of this system into the current economic scenario. The current crisis is a catalyst for technological transformation, and highlights the marked weakness of some market practices, showing companies the need to reinvent themselves on a recurring basis and adopt trends.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-20T17:46:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Carolina Ribas Schmidt.pdf: 1427810 bytes, checksum: 536894c2e47ce6031331b4121a22020d (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.format.extent1 recurso online (83 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.subjectDoenças transmissíveispt_BR
dc.subjectEpidemiologiapt_BR
dc.titleInovação tecnológica empreendedora em períodos de pandemia de saúdept_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherSantiago, Marlene Ferreira, 1953-pt_BR
dc.contributor.otherSilva, Augustinho Ribeiro da, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Gestão e Negóciospt_BR
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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