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metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: Cultura do consumo : um estudo sobre o comportamento da geração Z no Brasil
Authors: Morais, Hadassa Bertollo de, 1998-
Lima, Taynara Gracielle Caetano, 1999-
Abstract: Resumo: Visando compreender o comportamento das gerações, deu-se início a esta pesquisa. Asgerações apresentadas neste trabalho são classificadas por faixa etária. O propósito deste estudo é descrever os fatores precedentes da cultura do consumo das gerações no Brasil, especialmente a Geração Z. Com o uso de pesquisa bibliográfica, verifica-se o modo como a Geração Z se comporta em relação aos seus hábitos de consumo. É possível identificar através de estudos e análise de leitura que o comportamento de consumo dos indivíduos é um reflexo de uma cultura vivida em sociedade. Apesar das diferenças entre cada geração é possível identificar semelhanças entre elas, como por exemplo, seus ideais, ainda que vividos de formas distintas. Valores são herdados de uma geração para outra, mas por conta de suas características únicas, a maneira como estes valores refletem na vida do indivíduo, é diferente. Este estudo compreende e identifica quais fatores – históricos, sociais e mercadológicos – influenciaram tais comportamentos. A pesquisa fornece entendimento sobre as gerações para os interessados no estudo do consumo.
Abstract: This study began looking to understanding the generations behavior. The generations presented in this final paper are classified by age group. The purpose of this studying is to describe the precedent factors of the Brazil generations consumption culture, specially the Generation Z. Using bibliography research, is analyzed the way how the generation Z behave regarding your consumption habits. It is possible identify through studyings and reading analyses that the consumption behavior of people is a reflex of a culture living on society. Although there are differences between each generation is possible identify similarities between them, for example their ideals, even living by different ways. Values are inherited generation by generation, but because of their single characteristics, the way how these values are reflected in the life of each person, is different. This final paper comprehends and identify which are facts – historical, social and marketing – that influenced specific behaviors. The search gives understanding about generations for interested people in the consumption studies.
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6603
Issue Date: 2020
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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