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dc.contributor.advisorRaposo Filho, Paulo Dias, 1966pt_BR
dc.contributor.authorMorais, Hadassa Bertollo de, 1998-pt_BR
dc.contributor.authorLima, Taynara Gracielle Caetano, 1999-pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-20T17:55:45Z-
dc.date.available2023-09-20T17:55:45Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6603-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Paulo Dias Raposo Filhopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2020.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Visando compreender o comportamento das gerações, deu-se início a esta pesquisa. Asgerações apresentadas neste trabalho são classificadas por faixa etária. O propósito deste estudo é descrever os fatores precedentes da cultura do consumo das gerações no Brasil, especialmente a Geração Z. Com o uso de pesquisa bibliográfica, verifica-se o modo como a Geração Z se comporta em relação aos seus hábitos de consumo. É possível identificar através de estudos e análise de leitura que o comportamento de consumo dos indivíduos é um reflexo de uma cultura vivida em sociedade. Apesar das diferenças entre cada geração é possível identificar semelhanças entre elas, como por exemplo, seus ideais, ainda que vividos de formas distintas. Valores são herdados de uma geração para outra, mas por conta de suas características únicas, a maneira como estes valores refletem na vida do indivíduo, é diferente. Este estudo compreende e identifica quais fatores – históricos, sociais e mercadológicos – influenciaram tais comportamentos. A pesquisa fornece entendimento sobre as gerações para os interessados no estudo do consumo.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study began looking to understanding the generations behavior. The generations presented in this final paper are classified by age group. The purpose of this studying is to describe the precedent factors of the Brazil generations consumption culture, specially the Generation Z. Using bibliography research, is analyzed the way how the generation Z behave regarding your consumption habits. It is possible identify through studyings and reading analyses that the consumption behavior of people is a reflex of a culture living on society. Although there are differences between each generation is possible identify similarities between them, for example their ideals, even living by different ways. Values are inherited generation by generation, but because of their single characteristics, the way how these values are reflected in the life of each person, is different. This final paper comprehends and identify which are facts – historical, social and marketing – that influenced specific behaviors. The search gives understanding about generations for interested people in the consumption studies.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-20T17:55:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Hadassa Bertollo de Morais.pdf: 1022642 bytes, checksum: bc87f651a03c124299c76da1fe752f46 (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.format.extent1 recurso online (80 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCultura do consumo : um estudo sobre o comportamento da geração Z no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Gestão e Negóciospt_BR
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