Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6896
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Kamimura, Quésia Postigo, 1966- | pt_BR |
dc.contributor.author | Lourenço, Vitor Henrique Duque, 1998- | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-07T12:20:04Z | - |
dc.date.available | 2024-03-07T12:20:04Z | - |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6896 | - |
dc.description | Orientação: Profa. Dra. Quésia Kamimura. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2023. | pt_BR |
dc.description | Lourenço, Vitor. EDUCAÇÃO CUBANA: uma análise da produção acadêmica sobre a educação em Cuba, 2023. Trabalho de Graduação, modalidade Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do Certificado do Título em Bacharel em Ciências Econômicas do Departamento de Gestão de Negócios da Universidade de Taubaté, Taubaté. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A literatura sobre a história de Cuba denota as grandes transformações ocorridas na ilha desde a década de 1960 e há grande destaque àquelas envolvendo saúde e educação. Este trabalho busca conhecer e avaliar as produções acadêmicas feitas acerca da temática "educação em Cuba", sobre o olhar de uma política pública. A pesquisa foi feita pelo repositório CAPES, no qual foram inseridos os termos de busca "educação" e "Cuba", e buscados trabalhos em português, espanhol e inglês. Foram encontradas 48 produções que se encaixavam no tema da pesquisa, das quais 18 foram descartadas. Após isto, as 30 produções remanescentes foram observadas quanto a suas línguas de origem, locais de publicação, possíveis autores recorrentes, temas frequentes e tendências em análise. Observou-se que houve baixa incidência de revistas com múltiplas publicações, que a maioria dos trabalhos foi feito em língua portuguesa, que há amplo reconhecimento na academia sobre a filosofia educacional cubana e seus produtos e a carência de discussão sobre o financiamento dessa política pública (o último item pode ser explicado a partir de limitações temáticas inertes aos locais de publicação dos trabalhos). Concluiu-se, por meio dos trabalhos estudados, que as conquistas da educação cubana são amplamente reconhecidas e suas falhas são claras, apesar de não diminuírem seus êxitos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-03-07T12:20:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Vitor Henrique Duque Lourenco.pdf: 390864 bytes, checksum: d7cf3727950fc43465ab77facccda10e (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (34 f.) : digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Contabilidade | pt_BR |
dc.subject | Condições sociais de Cuba | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da educação superior | pt_BR |
dc.title | Educação em Cuba : uma análise da produção acadêmica sobre a educação em Cuba | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Econômicas - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Vitor Henrique Duque Lourenco.pdf | 381.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.