Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6897
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLourenço, Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorVieira, Rodrigo Silverio, 2002-pt_BR
dc.date.accessioned2024-03-07T12:23:33Z-
dc.date.available2024-03-07T12:23:33Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6897-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas Lourençopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2023.pt_BR
dc.descriptionVIEIRA, Rodrigo. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: análise do mercado de games.: 2023. 123 Trabalho de Graduação, modalidade Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do Certificado do Título em Ciências Econômicas do Departamento de Gestão de Negócios da Universidade de Taubaté, Taubaté.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O propósito básico deste estudo é contribuir para a pesquisa a respeito da análise do consumidor e os fatores que influenciam na hora da compra. O pressuposto adotado é que fatores irracionais estão ligados na hora de comprar um produto, tendo como exemplo o mercado de games, analisando o porquê os consumidores compram determinados tipos de jogos ou serviços dentro dos jogos. Para analisar esse mercado é necessário compreender as estratégias de marketing que as publicadoras utilizam para atrair determinado tipo de público, como os eventos de jogos são organizados para levantar esse lado do mercado. Assim, este estudo busca compreender como atrai o consumidor através do mercado de games. Utilizando o método da revisão literária, foi conduzida uma pesquisa utilizando autores da área de marketing, tendencias do mercado de games, estratégias de empresas e qual tipo de produto e serviço os consumidores de games estão interessados, na qual procurou-se analisar o Comportamento do Consumidor, conhecer o processo de desenvolvimento das estratégias de atrair o consumidor, avaliar o papel desempenhado pelo mercado de games para atrair o consumidor, bem como observar os instrumentos e critérios utilizados para mensurar os resultados da área. Considerando-se as limitações impostas pelo método de pesquisa selecionado, foi possível efetuar algumas constatações importantes. O alinhamento estratégico das empresas na hora de divulgar os jogos foi estudada e é fruto dos seguintes fatores: sociais, psicológicos, pessoal e cultural, que enfatizam a necessidade que determinado consumidor deseja saciar, bem como dos aspectos culturais e psicológicos para motivar o consumidor a realizar determinada comprapt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-07T12:23:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RODRIGO VIEIRA.pdf: 762368 bytes, checksum: 0121ad55d6bb935ee41c81d114eba91e (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.format.extent1 recurso online (40 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumidores - preferênciapt_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.titleComportamento do consumidor : análise do mercado de gamespt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
RODRIGO VIEIRA.pdf744.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.