Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/710
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Marcelino, Márcio Abud | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Sérgio Ferreira de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-07-03T21:29:06Z | - |
dc.date.available | 2019-07-03T21:29:06Z | - |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/710 | - |
dc.description | Orientação: Prof. Dr. Márcio Abud Marcelino | pt_BR |
dc.description | Dissertação (Mestrado) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2012 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este trabalho destina-se a especificar, analisar e ensaiar um sensor de presença para um semáforo inteligente de baixo custo. O sensor tem por finalidade a redução dos custos de implantação e manutenção nos sistemas de controle dos semáforos inteligentes, quando comparado a outros sensores, tais como, por imagem, ultrassom, laser, infravermelho, pneumático ou indutivo. O princípio de funcionamento tem por base a detecção de veículos na região de aproximação das vias de uma interseção por meio de um sensor que gera um sinal elétrico para o sistema de controle de tráfego. Utilizando sensores de microondas de efeito Doppler e um circuito detecção o sistema torna-se torna-se de fácil implantação nos cruzamentos das vias públicas, por possuir tamanhos reduzidos, facilidade de programação e baixo consumo de energia, atendendo, portanto, a necessidade de sistemas sustentáveis. Por motivo de segurança, ao ser iniciado ou reiniciado devido a falta de energia elétrica, o sistema funciona de forma temporizada por dois ciclos completos, tempo suficiente para que seja possível a detecção de veículos pelos sensores. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: This work aims to specify, analyze and test a presence sensor for an intelligent traffic light at low cost. The sensor is intended to reduce the costs of deployment and maintenance of control systems in intelligent traffic lights, when compared to other sensors such as imaging, ultrasound, laser, infrared, pneumatic or inductive. The operating principle is based on the detection of approaching vehicles in the region of an intersection roads by means of a sensor which generates an electrical signal to the control system traffic. Using sensors microwave Doppler Effect and a loop detection system becomes easy to deploy in the crossings of public roads, for having reduced size, ease of programming and low power consumption, light, therefore the need for sustainable systems. For security reasons, to be started or restarted due to power outages, the system works timed by two complete cycles, enough time to be ableto detect vehicles by sensors. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-07-03T21:29:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Sergio Ferreira de Oliveira.pdf: 3092816 bytes, checksum: 31bf6bf8e84c7257b7bf28bc01537c62 (MD5) Previous issue date: 2012 | en |
dc.format.extent | 91 f. : il. ; 30 cm. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Taubaté | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNITAU | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 | * |
dc.subject | Semáforo inteligente | pt_BR |
dc.subject | Sensor de micro-ondas | pt_BR |
dc.subject | Efeito Doppler | pt_BR |
dc.subject | Controle de tráfego | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | pt_BR |
dc.title | Sensor de presença para semáforo inteligente de baixo custo | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.other | Prado, Pedro Paulo Leite do | pt_BR |
dc.contributor.other | Adami, José Feliciano | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.description.degreelevel | Mestrado em Engenharia Mecânica | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações - Engenharia Mecânica - PPGEM/MEM |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Sergio Ferreira de Oliveira.pdf | 3.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License