Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/1204
metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: Laminados cerâmicos, indicações e contra indicações : revisão de literatura
Authors: Campos, Amanda Cristina Inácio de, 1996-
Mendes, Nicoly dos Santos, 1997-
Abstract: Resumo: Nos últimos anos vem aumentando a procura por estética em toda a sociedade. Na área odontológica a procura tem sido por laminados cerâmicos, devido ao seu mínimo desgaste nas estruturas dos dentes e resultados estéticos satisfatórios. Esse recurso oferece aos pacientes, correções na coloração e forma, mantendo a função dos dentes, pois ultimamente as peças cerâmicas têm sido preparadas com material de qualidade e alta tecnologia. O objetivo deste trabalho de pesquisa foi revisar a literatura, mostrando as indicações e contraindicações desse tratamento, além de orientar o leitor sobre suas principais vantagens e desvantagens. Portanto, a literatura trouxe as seguintes conclusões: para o sucesso no tratamento com facetas laminadas é fundamental um bom planejamento, respeitar as suas principais indicações e contraindicações, e seguir rigorosamente a técnica recomendada, resultando assim em uma restauração duradoura. E ainda é de extrema importância manter um bom relacionamento entre cirurgião-dentista e paciente, e cirurgião-dentista e protético.
Abstract: não possui
Keywords: Facetas laminadas
Facetas Dentárias
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Taubaté
metadata.dc.publisher.initials: UNITAU
metadata.dc.publisher.department: Departamento de Odontologia
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/1204
Issue Date: 2019
Appears in Collections:Odontologia - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Amanda Cristina Inacio de Campos_Nicoly dos Santos Mendes-1.pdf340.29 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons