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metadata.dc.type: Monografia (Especialização)
Title: A utilização do método smart para redefinir os objetivos estratégicos da liderança : Um estudo de caso aplicado em um fornecedor de peças plásticas da indústria automobilística
Authors: Paiva, Edson de Carvalho
Abstract: Resumo: Os objetivos estratégicos da empresa são responsabilidade de gerenciamento da liderança e em algumas empresas não são entendidos por todos os envolvidos, impactando no resultado esperado. Partindo desse principio o presente trabalho aborda os conceitos da indústria automotiva, a liderança e a ferramenta SMART, especificamente a utilização do método SMART para redefinir os objetivos estratégicos da liderança. O estudo de Caso aplicado ao fornecedor de peças plásticas mostra a importância de definição da equipe multifuncional para orientação dos líderes, a identificação de falhas nos objetivos existentes e o desdobramento de seis objetivos estratégicos da liderança: zero fatalidade, absenteísmo, quantidade de defeitos externos, quantidade entregue e custo por produto. Conclui-se, dessa forma, que o desdobramento dos objetivos estratégicos da liderança, de maneira clara e objetiva são compreendidos por mais níveis dentro da empresa impactando positivamente no resultado esperado.
Abstract: Leadership is present at various levels of the company and in several departments and it is through the objectives placed at each level that the various areas of the same company reach a common goal, this work is based on the SMART concept applied by the parts supplier Plastic industry. specifically in the automotive industry to redefine the strategic objectives of leadership. In the present study, we reevaluate and redefine the zero-fatality goals in which we re-evaluate the subjective and its unfolding, the objective absenteeism that was divided into two objectives, one looking at the percentage and another with a proposal to understand the reasons for absences, the objective number of defects Externalities that were divided into objectives closer to the operation, the objective quantity delivered that was redefined in other objectives that focus on the reasons for the losses and not only the amount lost, the objective cost per product that was deployed for each group showing the impact on the area, The objective zero environmental accident that was divided into other more tangible objectives such as preventive equipment with impact on the environment. All have been redefined clearly and objectively, motivating the leadership and everyone involved in problem correction and process improvement.
Keywords: Indústria automobilística
Liderança
Objetivos
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Taubaté
metadata.dc.publisher.initials: UNITAU
metadata.dc.publisher.department: Departamento de Pesquisa e Pós-graduação
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/1231
Issue Date: 2016
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