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metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: O gerenciamento de produção com base na relevância da liderança e motivação : estudo de caso no setor ferroviário.
Other Titles: Production management based on the relevance of leadership and motivation: case study in the railway sector
Authors: Silva, Driély de Andrade, 1997-
Ramos, Leticia Ferreira, 1994-
Abstract: Resumo: O mercado de trabalho vem sofrendo constantes mudanças, nas inovações, métodos e tecnologias, e com isso o aumento da competividade. Mesmo com as novas oportunidades, as empresas sofrem com a falta de pessoas qualificadas dispostas a usar todo seu potencial para atingir os objetivos esperados pela organização. Muitas vezes esta dificuldade é causada pela falta de motivação que a empresa passa ao funcionário, esperando apenas resultados sem demonstrar reconhecimento, que é uma das maiores motivações para um colaborador. Com isto, foi realizado um estudo de caso para comparação do que a empresa espera de um funcionário e a expectativa do funcionário em uma empresa, visando entender a importância da motivação para um colaborador, com isto podendo sugerir melhores resultados para a empresa em questões produtivas e a satisfação do funcionário. O método utilizado foi a pesquisa de clima com os funcionários, avaliando quão importante é a motivação da empresa para seu dia-a-dia de serviço. Com esta pesquisa pode-se obter resultados que ajudarão a empresa melhorara motivação e incentivar seu funcionário e consequentemente ter retornos tanto na qualidade do serviço, quanto na produtividade que retornará em lucro para empresa e bem-estar do colaborador.
Abstract: The labor market has been undergoing constant changes in innovations, methods and technologies, and as a result increased competitiveness. Even with new opportunities, companies suffer from a lack of qualified people willing to use their full potential to achieve the goals expected by the organization. Many times this difficulty is caused by the lack of motivation that the company gives to the employee, expecting only results without showing recognition, which is one of the biggest motivations for an employee. Thus, a case study was performed to compare what the company expects from an employee and the employee's expectation in a company, aiming to understand the importance of motivation for a collaborator, thus suggesting better results for the company in productive matters. and employee satisfaction. The method used was a climate survey with employees, assessing how important the company's motivation is for their day-to-day service. With this research you can get results that will help the company improve motivation and encourage its employees and consequently have returns on both quality of service and productivity that will return in profit for the company and employee welfare.
Keywords: Produtividade
Qualidade de serviço
Motivação profissional
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4482
Issue Date: 2019
Appears in Collections:Engenharia de Produção Mecânica - Trabalhos de Graduação

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