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metadata.dc.type: Monografia (Especialização)
Title: Redução do lead time para emissão dos certificados de calibração de uma empresa prestadora de serviços e equipamentos
Other Titles: Reduction of lead time for issuing calibration certificates for a company providing services and equipment
Authors: Cruz, Felipe Novaes
Abstract: Resumo: O objetivo do projeto é: reduzir o lead time para a emissão dos certificados de calibração de uma empresa prestadora de serviços e equipamentos para um prazo máximo de dez dias. E consequentemente espera-se: uma redução em vinte e cinco por cento nos custos mensais do departamento de metrologia da empresa e uma melhoria de ao menos vinte por cento nos índices de satisfação dos clientes. Esta empresa atua em um de seus ramos a certificação de metrologia na área de aferição se equipamentos na grandeza de torque (Nm) estes equipamentos normalmente são encontrados em montadoras de veículos leves e pesados, fabricantes de eletrodomésticos entre outras empresas que utilizem a técnica de aparafusa mento em seus processos. A metodologia do projeto será desenvolvida através de um projeto Green Belt, aplicação de algumas ferramentas do LEAN Seis Sigma, pesquisas com o cliente (VOIC) e o DMAIC. Com todas estas ferramentas e metodologias informadas foram aprimoradas as seguintes etapas dos processos: elaboração do relatório, conferência dos certificados pelo setor responsável, emissão do certificado e logística para a entrega dos certificados. Os resultados alcançados com o projeto foram: redução para cinco dias no prazo médio de entrega do certificado de calibração após a data de execução, redução nos custos de emissão de certificados em vinte por cento em relação aos custos atuais, melhoria no índice de satisfação de nossos clientes em menos vinte e cinco por cento. Ao final do projeto foi possível concluir uma melhoria acima do esperado nos quesitos: prazo de entrega (esperado: dez dias x alcançado cinco dias), melhoria nos índices de satisfação do cliente (esperado: vinte por cento x alcançado: vinte e cinco por cento) e foi possível também alcançar um aumento no Market share da empresa objetivo este não traçado no início do projeto. E por outro lado o item de redução de custos ainda não foi atingido, porém está próximo (esperado: vinte e cinco por cento x alcançado: quinze por cento).
Abstract: The objective of the project is to reduce the lead time for issuing the calibration certificates of a company that provides services and equipment for a maximum period of ten days. Consequently it is expected: a twenty-five percent reduction in the monthly costs of the company's metrology department and an improvement of at least twenty percent in customer satisfaction ratings. This company operates in one of its branches the certification of metrology in the area of calibration if equipment in the magnitude of torque (Nm) these equipments are usually found in light and heavy vehicle assemblers, home appliance manufacturers among other companies that use the bolt technique their processes. The project methodology will be developed through a Green Belt project, application of some LEAN Six Sigma, Customer surveys (VOIC) tools and the DMAIC. With all these tools and methodologies informed, the following process steps were improved: preparation of the report, certification of the certificates by the sector responsible, issuance of the certificate and logistics for the delivery of the certificates. The results achieved with the project were reduction to days in the average delivery time of the calibration certificate after the execution date, reduction in the costs of issuing certificates at twenty percent in relation to the current costs, improvement in the satisfaction index of Our customers at minus twenty-five percent. At the end of the project it was possible to conclude an improvement above the expected ones: delivery time (expected: ten days x reached five days), improvement in customer satisfaction indexes (expected: twenty percent x achieved: twenty five percent ) And it was also possible to achieve an increase in the target company's market share, which was not drawn at the beginning of the project. And on the other hand the cost reduction item has not yet been reached, however it is close (expected: twenty five percent x achieved: twenty percent).
Keywords: Qualidade
Six sigma (Padrão de controle de qualidade)
Metrologia
Equipamentos de manufatura
Gerenciamento da cadeia de suprimentos
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4983
Issue Date: 2017
Appears in Collections:Engenharia da Qualidade Lean Seis Sigma Green Belt - Especialização

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