Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5143
metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: Melhoria dos indicadores internos da qualidade em uma indústria automotiva
Other Titles: Improvement of internal quality indicators in an automotive industry
Authors: Ferreira, Anna Victória Ribeiro de Abreu
Oliveira, Brenda Renata
Abstract: Resumo: Esta monografia visa evidenciar as melhorias realizadas na harmonia de cor do veículo completo de uma empresa automobilística, a Empresa Alfa, que atua nesse mercado há 50 anos, sendo líder em vendas e pioneira no uso de altas tecnologias. Esta pesquisa foi desenvolvida pelos setores de qualidade, peças compradas e montagem final, juntamente com os seus fornecedores de peças plásticas pintadas para melhorias no processo de pintura e controle da qualidade. Os indicadores internos da qualidade da empresa foram monitorados para verificar a efetividade das ações de melhorias e do controle de qualidade implementado. A harmonia de cor é importante, pois se constitui em um diferencial para empresa neste mercado competitivo. Deve-se considerar que os clientes dão importância ao visual total, incluindo a combinação entre peças metálicas e plásticas, e uma vez que as necessidades são atendidas ou superam expectativas tornam os clientes cada vez mais satisfeitos e fiéis à marca.
Abstract: This Monograph aims to evidence the improvements done in the color’s harmony for the complete vehicle in an automobilist company, the Alfa Company, which have been operating for 50 years, become leader in sales and pioneer in high technologies. The research was developed by Quality Departaments, the purchased parts and final assembly, jointly with the painted plastic parts suppliers, in order to upgrade the painting process and the quality control. The internal company quality indicators were monitored in order to verify the improvement actions and quality control implemented effectiveness. The color’s harmony is important because it becomes a differential increment for the company to stand in the competitive market. It must be considered that clients concern about the whole visual, including the matching between metallic and plastic parts, and as the necessities are attended or overcome the expectations, makes clients even more satisfied and loyal to the brand.
Keywords: Colorimetria
Controle de qualidade
Ferramentas da qualidade
Empresa automobilística
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5143
Issue Date: 2017
Appears in Collections:Engenharia de Produção Mecânica - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Anna Victoria Ribeiro de Abreu Ferreira - Brenda Renata Oliveira.pdf1.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.