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metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: A fidelização de clientes na administração de empresas
Authors: Canavezi, Paulo Roberto Couto
Magalhães, Pedro Luis do Prado
Abstract: Resumo: Na administração de empresas é de suma importância a fidelização de clientes, visto que clientes antigos reconhecem a empresa e seus produtos como seguro, necessário e confiável, desta forma, criando memória, vínculo e fidelização. Para a empresa conseguir novos clientes, tem que usar mais tempo e ainda mostrar que seu produto é melhor que a concorrência do mercado, com utilização de ferramentas como publicidade, propaganda, amostras, para os clientes conhecer melhor o produto oferecido. O objetivo deste trabalho foi demonstrar a importância da fidelização de clientes na administração de empresas, explicando a gestão de relacionamentos, as ferramentas de TI, ética na coleta de dados dos clientes, estratégias, comunicação, etapas de execução de plano de negócios, fidelização de clientes e programa de fidelização. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica com pesquisas em livros físicos e em PDF com data de publicação entre 2016 a 2021. Portanto, pode-se concluir que, a fidelização de clientes é e será pelas próximas décadas, um dos assuntos mais discutidos nos círculos da Administração, seja nas universidades ou dentro das próprias empresas. Da mesma forma que a captação de novos clientes gerou uma série de debates e uma literatura extensa sobre o tema, é provável também que o tema da fidelização se torne também muito debatido, inclusive gerando uma literatura própria.
Abstract: In business administration, customer loyalty is of paramount importance, as old customers recognize the company and its products as safe, necessary and reliable, thus creating memory, bonding and loyalty. For the company to get new customers, it has to spend more time and still show that its product is better than the competition in the market, using tools such as advertising, advertising, samples, so that customers can better understand the product offered. The objective of this work was to demonstrate the importance of customer loyalty in business administration, explaining relationship management, IT tools, ethics in customer data collection, strategies, communication, business plan execution steps, customer loyalty customers and loyalty program. The methodology used was a literature review with research in physical books and PDF with publication date between 2016 to 2021. Therefore, it can be concluded that customer loyalty is and will be for the coming decades, one of the most discussed issues in circles Administration, either at universities or within companies. In the same way that attracting new customers generated a series of debates and an extensive literature on the subject, it is also likely that the topic of loyalty will also become much debated, even generating its own literature.
Keywords: Administração de empresas
Clientes - Fidelização
Concorrência
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5151
Issue Date: 2021
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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