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metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: Gestão fora da caixa : a horizontalidade e democratização da informação.
Authors: Santos, Renan Chaves dos
Rosa, Thiago Dias
Abstract: Resumo: O interesse pelo presente estudo iniciou-se dentro do chão de fábrica, estendeu-se para dentro das salas da universidade, partindo do anseio em compreender as dificuldades, conflitos e consequências de um fluxo de comunicação verticalizado em detrimento a uma comunicação mais abrangente e de forma horizontalizada. Partindo da premissa de que o funcionário e o mercado contemporâneo já não são os mesmos de décadas atrás, e também considerando que suas expectativas e realidades são cada vez mais distintas, as organizações vêm sendo forçadas a constantes adaptações, pois alguns métodos acabam por se tornar antiquados. Entende-se como informação vertical aquela que se embasa no antigo paradigma de uma administração com vários níveis hierárquicos e com uma perspectiva autoritária, autocrática, onde a participação de funcionários de níveis mais baixos é limitada. Por outro lado, a proposta de uma comunicação que visa à horizontalidade, também chamada de gestão plana, baseia-se na democratização da informação, estabelecendo uma via de informação aberta entre gerência e funcionário, possibilitando uma troca de informações que, devido ao atendimento em todas as esferas, tornam-se cruciais para o crescimento da empresa, pois ao aproximar os extremos da pirâmide hierárquica, evidencia-se que ambos os lados têm muito a agregar um ao outro. Diante disso, o estudo busca apresentar as mudanças geradas nessa que é cada vez mais uma tendência nas maiores organizações do mundo, que buscam se destacar em um mercado altamente competitivo, que exige que as mínimas tomadas de decisões sejam fundamentais para que se possa alcançar o sucesso.
Abstract: Interest in the present study began within the factory floor and extended into the university halls, starting from the yearning to appear as difficulties, conflicts and consequences of a vertical communication flow in detriment to a more comprehensive communication and horizontally. Starting from the premise that the employee and the contemporary market are no longer the same as those of decades ago, and also considering that their expectations and realities are increasingly distinct, such as the organizations that are being forced to constant adaptations, some methods end up become old-fashioned. It is understood as vertical information that is based on the old paradigm of an administration with several hierarchical levels and with an authoritarian, autocratic perspective, where a participation of lower and limited levels of employees. On the other hand, a proposal for a communication, a management request, a database, a database, an information database, all as spheres, become crucial for the growth of the company, for the most approximate from the extremes of the hierarchical pyramid, it is evident that both sides have much to add to each other. Given this, the study seeks to present as changes generated in this that is increasingly a trend of the world's largest cities, who seek to excel in a highly competitive market, which requires as minimum derivative takes are fundamental to achieve success.
Keywords: Ações horizontais
Verticalização
Tomada de decisões
Comunicação administrativa
Democratização da comunicação
Fluxo de informações
Gestão da informação
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5444
Issue Date: 2017
Appears in Collections:Engenharia de Produção Mecânica - Trabalhos de Graduação

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