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metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: Desenvolvimento de software de gestão de tickets de suporte
Other Titles: Support ticket management software development
Authors: Sato, Bruno Homero Minori, 1991-
Oliveira, José Tadeu Costa Camargo de, 1993-
Alves, Renan Castilho, 2000-
Abstract: Resumo: Sistemas de gestão de tickets, fundamentalmente, tem seu funcionamento baseado em check-ups cujo objetivo é demarcar e facilitar o gerenciamento dos pedidos, prever falhas e diminuir eventuais problemas que podem ocorrer, como falhas de comunicações entre setores e perda de registros. Atualmente, são pouquíssimos os sistemas disponíveis gratuitamente que fazem esse controle de tickets ou que não exigem máquinas mais potentes que suportem a robustez do sistema. Para resolver essas questões, este trabalho propõe como solução o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento online de tickets. Identificando necessidades cotidianas dos membros do grupo, buscou-se fazer uso dos vários conceitos abordados ao longo do curso nas diversas matérias vistas em sala de aula, como a linguagem Python juntamente ao framework Flask; ou a biblioteca SQLite para o armazenamento de informações; conceitos de HTML, CSS, Javascript e Bootstrap no desenvolvimento da interface front-end, responsável por toda a responsividade e grande parte da estilização do projeto, facilitando seu desenvolvimento e diminuindo o tempo de codificação. O resultado desejado é um sistema simples e objetivo, que permita a utilização em diversos periféricos, possibilitando a um maior número de usuários diminuir as perdas e aumentar a produtividade.
Abstract: Ticket management systems have their operations based on regular check ups, whose objective is to ease the management of products, predict failures and reduce possible problems that may occur, such as communication failures between sectors and loss of records. Currently, there are very few systems available for free to do this job or that do not require powerful pcs to support the robustness of the systems. To solve these issues, this work proposes the development of an online ticket management system as a solution. By identifying the daily needs of the group members, it was possible to make use of many concepts covered throughout the course, such as the Python language along with the Flask framework; or the SQLite library for storing information; and the concepts of HTML, CSS, Javascript and Bootstrap in the development of the front-end interface, responsible for all the responsiveness and much of the project's styling, facilitating its development and reducing coding time. The desired result is a simple and objective program, allowing the use by several peripherals configurations, increasing the number of users, reducing their losses and increasing their productivity.
Keywords: Manutenção de sistemas
Sistemas de controle
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6441
Issue Date: 2022
Appears in Collections:Análise e Desenvolvimentos de Sistemas (tecnólogo)- Trabalhos de Graduação

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