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metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: As redes sociais como ferramenta estratégica de promoção e vendas de produtos e serviços
Authors: Oliveira, Mirielli Vilarta, 1995-
Abstract: Resumo: O mundo contemporâneo se desenvolve diariamente com transformações tecnológicas que geram mudanças no cotidiano das pessoas e no seu comportamento. E, assim a internet influencia fortemente o poder de decisão e compra dos consumidores que está muito mais exigente e informado. Com isso, fica evidente a necessidade de as empresas investirem cada vez mais na internet como ferramenta estratégica de comunicação digital para se alcançar o consumidor que, além de ser comercialmente atualizado, é virtualmente conectado com o mundo. Nesse enfoque, o alvo principal das empresas é se destacar da concorrência e são as redes sociais que as ajudam na globalização das informações na divulgação da marca e o principal, manter um contato direto com o consumidor. O trabalho visou estudar a importância da utilização das redes sociais como ferramenta estratégica de marketing adotadas pelas empresas, para obter vantagem competitiva. Realizouse pesquisa bibliográfica exploratória para levantar informações sobre as mudanças que as redes sociais trouxeram para a dinâmica que envolve o relacionamento entre os consumidores as empresas. Posteriormente, realizou-se uma pesquisa descritiva sobre a adoção das redes sociais como ferramenta estratégica pelas empresas visando à promoção e a venda de seus produtos e serviços. Considerou-se que, as redes sociais é uma ferramenta que pode ajudar a empresa a alcançar melhores resultados, uma vez que elas assumiram um papel crucial nas relações humanas, tanto pessoais quanto profissionais, pois são utilizadas de compras até socialização. Mas, com tanta informação e usuários nesses canais de comunicação, é preciso adotar uma estratégia que esteja de acordo com os objetivos da empresa e do público-alvo seguindo os princípios de coerência, compromisso, personalização e cautela, que visam à gestão e a manutenção de relacionamentos com os clientes.
Abstract: The contemporary world develops daily with technological changes that generate changes in people's daily lives and in their behavior. And so the internet strongly influences consumers' decision-making and purchasing power, which is much more demanding and informed. With this, it is evident the need for companies to invest more and more on the internet as a strategic digital communication tool to reach consumers who, in addition to being commercially updated, are virtually connected with the world. In this approach, the main target of companies is to stand out from the competition and it is social networks that help them in the globalization of information in the dissemination of the brand and the main one, maintaining direct contact with the consumer. The work aimed to study the importance of using social networks as a strategic marketing tool adopted by companies, to obtain competitive advantage. Exploratory bibliographic research was carried out to gather information about the changes that social networks brought to the dynamics that involve the relationship between consumers and companies. Subsequently, a descriptive research was carried out on the adoption of social networks as a strategic tool by companies aimed at promoting and selling their products and services. It was considered that social networks are a tool that can help the company achieve better results, since they have assumed a crucial role in human relationships, both personal and professional, as they are used from purchases to socialization. But, with so much information and users in these communication channels, it is necessary to adopt a strategy that is in accordance with the objectives of the company and the target audience, following the principles of coherence, commitment, personalization and caution, which aim at management and maintenance customer relationships.
Keywords: Redes sociais
Mídias sociais
Internet
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6539
Issue Date: 2020
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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