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metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: Marketing intercultural : tendências do mercado automobilístico
Authors: Silva, Bruno Iago Santana da, 1998-
Oliveira, Ygor José Barros de, 1997-
Abstract: Resumo: O propósito básico deste estudo é contribuir para o debate a respeito das tendências do mercado automobilístico assim como as preferências dos consumidores. O pressuposto adotado é que o mercado está em constante evolução. Para que isto aconteça, contudo, é necessário que as empresas sempre busquem focar em novas tecnologias e entender as preferências dos seus clientes. Assim, este estudo busca compreender como os consumidores se comportam e o que os agradam, assim como no que as empresas vêm investindo. Utilizando um método de compilação de estudos e pesquisas sobre diversos mercados, foi conduzida uma pesquisa sobre as tendências de alguns países, na qual se procurou analisar o movimento do mercado, os itens que vieram a ser comprados e o que começou a mudar nos mercados desses países. Considerando-se as limitações impostas pelo método de pesquisa selecionado, foi possível efetuar algumas constatações importantes. Alguns países começaram a investir fortemente na área de automóveis híbridos e até mesmo totalmente elétricos. Isso reflete no aumento das compras e no interesse do consumidor. Também foi possível observar que consumidores de países como a China buscam mais carros usados e também preferem alugar carros e contratar serviços a terem seu próprio veículo.
Keywords: Marketing industrial
Comércio internacional
Indústria automobilística
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6560
Issue Date: 2020
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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