Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5363
metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: Autismo : a transição da Educação Infantil ao Ensino Fundamental
Authors: Martins, Thais de Farias, 1994-
Abstract: Resumo: A inclusão escolar é um mecanismo indispensável para a democratização do ensino, levando-o às minorias que historicamente foram dele alijadas, entre elas, os autistas. Porém, podemos encontrar obstáculos de toda ordem para manter essa inclusão, em especial nos momentos de transição escolar, como na passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O objetivo nesta monografia é analisar os variados aspectos da inclusão escolar, em especial para com os autistas em seu momento de transição de uma etapa escolar para outra. Através da análise bibliográfica, perpassando as áreas da História, Pedagogia e Psicologia, busca-se analisar os resultados da inclusão nesse momento delicado da vida escolar, apontando seus erros e acertos.
Abstract: Não possui.
Keywords: Autismo
Educação infantil
Inclusão escolar
Ensino fundamental
Crianças - Desenvolvimento
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5363
Issue Date: 2019
Appears in Collections:Pedagogia - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
TG THAIS DE FARIAS MARTINS.pdf665.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.