Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5376
metadata.dc.type: | Trabalho de Graduação |
Title: | O estágio na formação do professor : uma experiência pessoal |
Authors: | Barboza, Ionara Cardoso, 1992- |
Abstract: | Resumo: O presente trabalho foi elaborado no intuito de ressaltar as contribuições obtidas no curso de Pedagogia e pelos estágios que tive oportunidade de realizar em escolas que contribuíram para minha formação inicial. Dada a sua importância optei por discorrer sobre suas contribuições e implicações na formação e na vida dos educandos, assim como no trabalho do educador. Para isso faz-se necessário debruçar em estudos que elucidem sua essência e real significado que são o de transformar a prática educativa e de promover articulação da teoria e prática em momentos de inserção no campo de trabalho. É o momento para desenvolver a reflexão e o aprendizado de diversas formas, principalmente, por meio da observação, oportunidade de ter contato com a realidade física, estrutural, organizacional, política, educacional etc. do cenário que fará parte de seu futuro como profissional. Trata-se de pesquisa bibliográfica que se valeu de autores tais como: Pimenta, Silvestre, Lima entre outros estudiosos da temática e que evidenciam possibilidades, contribuições, importância, bem como, aspectos que precisam ser ressignificados para que o estágio curricular seja reconhecido e compreendido em sua totalidade pelo pressuposto de sua função e da fundamentação de sua finalidade. Abstract: Não possui |
Keywords: | Curso de Pedagogia Professores - Formação Educação - Estudo e ensino (Estágio) |
metadata.dc.language: | Português |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5376 |
Issue Date: | 2019 |
Appears in Collections: | Pedagogia - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
TG IONARA CARDOSO BARBOZA.pdf | 265.45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.