Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5966
metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: O ego da linguagem e os aspectos afetivos na aquisição de segunda língua
Authors: Gabriel, Raítsa Coimbra, 2000-
Abstract: Resumo: Este estudo tem como objetivo refletir sobre os aspectos culturais, pessoais e afetivos do indivíduo bilíngue, buscando enfatizar a importância desses grupos no processo de aquisição da segunda língua. Esta pesquisa de cunho bibliográfico foi desenvolvida a partir de estudos sobre as teorias do bilinguismo e aquisição de línguas, e, também, segundo o conceito de ego da linguagem. Constatou-se que o indivíduo bilíngue é capaz de transportar parâmetros sociológicos e psicológicos para sua trajetória com a segunda língua. Sendo assim, os aprendizes de uma segunda língua podem ser afetados tanto positivamente, quanto negativamente, de acordo com suas características pessoais. Com base nos resultados, tornou-se possível observar a maneira como indivíduos bilíngues comportam-se diferente, mas, ainda assim, possuem características que os mantém unidos. Também foi apontada a importância de reconhecer os aprendizes como indivíduos sociais e pensantes, em busca de fornecer os resultados necessários na trilha para o bilinguismo definitivo.
Abstract: This study aims to reflect on the cultural, personal and affective aspects of the bilingual individual, seeking to emphasize the importance of these groups in the process of second language acquisition. This bibliographical research was developed from studies on the theories of bilingualism and language acquisition, and also according to the concept of language ego. It was established that bilingual individuals are able to conduct sociological and psychological characteristics for their second language acquisition. Thus, second language learners can be affected both positively and negatively, according to their own particularities. Based on the results, it became possible to observe how bilingual individuals behave differently, but still have features maintaining them together. The importance of recognizing apprentices as social and thinking individuals was identified in order to provide the necessary results on the path to definitive bilingualism.
Keywords: Ego - Linguagem
Bilinguismo
Identidade
Aquisição da segunda língua
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5966
Issue Date: 2021
Appears in Collections:Letras - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Raitsa Coimbra Gabriel.pdf239.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.