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metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: O marketing de relacionamento : do conceito à aplicabilidade em grandes empresas
Authors: Leite, Natalia Silva Oliveira, 1998-
Campos, William Gomes de, 1999 -
Abstract: Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como propósito apresentar as estratégias de marketing de relacionamento e os seus benefícios positivos para a empresa. Tem como objetivo auxiliar as empresas a conhecerem seus clientes e a terem uma ligação além do tradicional, um relacionamento com seus consumidores que resulte em uma parceria com fidelização, ocasionando uma relação contínua e progressiva com cada pessoa; e oferecer uma solução para os problemas que o consumidor está enfrentando e, desta forma, conseguir satisfação. Essas estratégias de médio e longo prazo podem ser realizadas de várias maneiras, e funciona até mesmo para que um cliente de um produto ou serviço básico evolua para opções mais avançadas da solução. Existem diversas outras vantagens ao investir nessa iniciativa; a primeira delas é que manter o relacionamento com seu cliente, mesmo com aquele que já fechou uma compra, pode ser muito econômico, visto que, o custo para manter um relacionamento dos clientes antigos é muito menor do que o custo de aquisição de novos clientes.
Keywords: Clientes - Fidelização
Satisfação do consumidor
Planejamento estratégico
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6316
Issue Date: 2022
Appears in Collections:Dissertações - Administração

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