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metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: As estratégias de marketing e o novo mercado de consumo
Authors: Silva, Osmar Nogarotto da, 1999-
Fiorio, Gabriel Alves, 1997-
Abstract: Resumo: O desempenho das empresas sempre é assunto debatido no mundo business, onde as análises de performance que embasam as projeções de crescimento são feitas estudando diversos indicadores importantes como faturamento, visibilidade, alcance e manutenção de clientes, etc. e isso se aplica em todos os níveis de empreendedores, desde os iniciantes até as tradicionais empresas já consolidadas. Todavia, a evolução do mercado de consumo não somente no Brasil, como no mundo todo, em ambos os aspectos de serviços e produtos, trouxe em relativamente pouco tempo o tema marketing digital para o centro das atenções dos que estão envolvidos com o gerenciamento de instituições. Desde os primeiros sinais da presença do comércio na sociedade, algumas formas de marketing já podiam ser percebidas, o passar dos anos trouxe a evolução e estruturação do marketing aplicado de maneira incisiva aos negócios, onde toda essa caminhada resulta no que temos hoje, a era digital aplicada a tudo e sendo carro chefe das empresas que desejam obter a velocidade, praticidade e o alcance das ferramentas digitais como meios de alavancar vendas, obter uma gama maior de clientes atendidos, ter maior visibilidade, já que presencia-se a era em que quase todos tem acesso de alguma forma a mídias sociais. A atuação das empresas deixou de ser limitada apenas a região onde a mesma está sediada, pois o alcance digital tornou-se algo altamente abrangente, dependendo do tipo de produto ou serviço que se fornece. Entretanto, os benefícios das plataformas digitais ainda não são alcançados por todos os empreendedores, alguns pelo desconhecimento dos resultados que o uso do marketing digital pode propiciar, outros por ainda não saberem lidar com essa nova realidade absorvida pelos consumidores que veem diversos benefícios do consumo digital. Essa falta de destreza por parte de alguns empreendedores para lidar com essa gama de mecanismos que o mundo digital proporciona e que evolui rapidamente, faz com que a necessidade de se ter uma estratégia de marketing bem consolidada exerça total diferença nos resultados almejados por qualquer empreendimento.
Abstract: No abstract
Keywords: Administração de vendas
Gestão
Marketing
Indicadores econômicos
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6551
Issue Date: 2020
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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